BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Motiva projeta 2,8 milhões de passageiros em julho

Alta temporada deve gerar crescimento de 3,7% nas operações dos aeroportos da Motiva em comparação com julho de 2024

Os aeroportos administrados pela Motiva, antiga CCR, esperam receber cerca de 2,8 milhões de passageiros durante o mês de julho, época de férias escolares em todo o país. Ao todo, estão previstas mais de 13 mil decolagens e pousos.

A projeção leva em conta os dados das companhias aéreas e o histórico recente de movimentação dos terminais administrados pela concessionária, com um aumento de 3,7% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

O BH Airport (CNF) deverá receber o maior volume de viajantes, com cerca de 1 milhão de pessoas, seguido pelo Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena (CWB), com aproximadamente 500 mil. Completam a lista dos aeroportos mais movimentados: o Aeroporto de Goiânia (GYN), por onde deverão passar mais de 300 mil; Navegantes (NVT), com mais de 200 mil; e Foz do Iguaçu (IGU) e São Luís (SLZ), ambos com previsão de mais de 170 mil passageiros.

“Sempre temos um aumento no fluxo de passageiros durante as férias escolares, onde muitas famílias aproveitam para viajar e aproveitar o período para descanso. Estamos com uma expectativa bastante positiva para e prontos para atender a todos que circularem pelos nossos terminais, com reforço nas equipes de segurança, limpeza e operações”, comenta Marcius Moreno, diretor de Operações em Aeroportos da Motiva.

Para não haver contratempos, a Motiva recomenda que os passageiros cheguem com antecedência mínima de duas horas para voos nacionais e três horas para voos internacionais. Além disso, é importante checar todas as documentações necessárias para viajar com menores de idade. Já as informações sobre voos e horários podem ser consultadas diretamente com as companhias aéreas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS