BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,46

Taiwan exigirá cartão digital de chegada a partir de outubro

Novo sistema digital visa agilizar entrada e reduzir uso de papel nos aeroportos de Taiwan a partir de 1º de outubro de 2025

A partir de 1º de outubro de 2025, Taiwan passará a exigir que a maioria dos visitantes estrangeiros preencha obrigatoriamente um cartão de chegada digital, o Taiwan Arrival Card (TWAC), substituindo definitivamente o formulário em papel.

A medida, segundo a Agência Nacional de Imigração de Taiwan (NIA, na sigla em inglês), tem como objetivo “acelerar o processo de entrada no país e reduzir o uso de papel”. A plataforma eletrônica já está disponível no site twac.immigration.gov.tw, com suporte nos idiomas inglês e chinês tradicional, além de instruções em japonês, coreano, tailandês, vietnamita e indonésio.

A obrigatoriedade do preenchimento do TWAC se aplica a todos os viajantes que não possuam status de residência permanente ou temporária, como portadores de visto de residente, certificado de residente estrangeiro ou documentos diplomáticos. Isso inclui turistas, visitantes de negócios e demais viajantes de curta permanência.

De acordo com a NIA, o sistema TWAC passou por atualizações para oferecer uma navegação mais intuitiva e eficiente, em linha com práticas adotadas por países vizinhos como Malásia, Camboja e Tailândia.

Procedimento

A recomendação é que o preenchimento do formulário seja feito até três dias antes do embarque, embora também seja possível realizar o procedimento no aeroporto de partida, desde que haja acesso à internet. O cadastro exige informações como:

  • dados do passaporte

  • detalhes do voo ou embarcação e data de chegada

  • endereço e contatos durante a estadia

  • motivo da visita

O sistema permite registrar até 16 pessoas em um único formulário, o que facilita o preenchimento para famílias e grupos. Alterações no itinerário ou no local de hospedagem podem ser feitas pelo próprio portal por meio da função de atualização de dados.

Após o envio, o visitante recebe um e-mail de confirmação com um código QR, que pode ser apresentado na imigração. No entanto, na maioria dos casos, basta que o passaporte seja escaneado para que as informações digitais sejam acessadas automaticamente pelas autoridades.

Para quem não conseguir preencher o formulário antes da viagem, haverá terminais e funcionários disponíveis nos aeroportos de Taiwan para auxiliar no processo.

Com essa mudança, Taiwan se junta a outros destinos da Ásia que já implementaram modelos digitais obrigatórios para o controle de entrada de viajantes. A não realização do procedimento poderá causar atrasos no desembarque e no controle de imigração.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Com 4,2 mil visitantes, Expo Turismo...

Na quinta edição, Expo Turismo Goiás cresce 40%, reúne 4,2 mil pessoas e já projeta expansão internacional para 2026

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS