O Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) encerrou o primeiro semestre de 2025 com resultados expressivos na promoção de Recife como destino de eventos. Com novo conselho administrativo desde abril, a entidade é liderada atualmente por Hellen Lopes, diretora executiva, e já acumula números que refletem uma atuação mais estratégica e conectada ao mercado.
De janeiro a junho, o Recife CVB atuou em 230 eventos, atingindo 46% da meta anual. Nesse período, foram captados 14 eventos — o que representa 61% do objetivo previsto para 2025 — com uma taxa de conversão de 77,78%. O público total estimado ultrapassou 32 mil pessoas em 50 dias de realização, resultando em um impacto econômico superior a R$ 50 milhões.
A meta de apoio a eventos também foi superada: foram 69 eventos apoiados, número que representa 115% do previsto para todo o ano. Além disso, foram realizadas 16 reuniões estratégicas voltadas à atração de novos anfitriões e seis ações promocionais de relacionamento e prospecção de eventos.
“O primeiro semestre de 2025 foi marcado por ações estratégicas, presença ativa em eventos e uma atuação intensa na promoção de Recife como destino de eventos”, afirma Hellen Lopes, diretora executiva do Recife CVB. “Para o segundo semestre esperamos ampliar o número de reuniões e propostas, explorar novos mercados e o fortalecimento institucional com presença em eventos estratégicos, bem como, a organização de eventos de alto impacto para os associados”, completa.
Entre as iniciativas realizadas no período estão dois Fambusiness, uma ação promocional durante o Carnaval, o jantar “Seja um Anfitrião”, a participação na feira EBS, em São Paulo, e o encontro “Lamec on The Road”.
Com 72 associados atualmente, o Recife CVB atua desde 2001 como ponte entre organizadores e a cadeia produtiva do turismo na capital pernambucana.