BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Cine na Praça leva cinema gratuito a bairros de Mogi das Cruzes

Com sessões ao ar livre e pipoca liberada, projeto promove acesso à cultura e oficinas de audiovisual para jovens

A partir de 1º de agosto, Mogi das Cruzes será palco do projeto Cine na Praça, que levará sessões gratuitas de cinema ao ar livre a diferentes bairros da cidade. A iniciativa, que segue até o final de setembro, ocorre sempre às sextas e sábados, às 19h, com estrutura completa de som, projeção, cadeiras para o público e distribuição gratuita de pipoca.

A programação inclui sucessos recentes das telonas, como Top Gun: Maverick, Divertidamente 2, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Meu Malvado Favorito 4, Cruella, Moana 2, entre outros. A proposta é ampliar o acesso ao cinema, especialmente em regiões que carecem de equipamentos culturais.

Além das exibições, o projeto também promove oficinas de audiovisual voltadas a jovens da rede pública de ensino, oferecendo noções básicas de produção de vídeo, captação de som e linguagem cinematográfica. A ação visa estimular o interesse pela cultura e desenvolver habilidades criativas nos participantes.

“A proposta do Cine na Praça é democratizar o acesso ao cinema com uma programação gratuita e diversificada, principalmente para quem não tem a oportunidade de frequentar uma sala comercial. Por isso, desde 2011, buscamos levar a melhor experiência cinematográfica para espaços públicos acessíveis a todos”, destaca Thiago Catelani, coordenador de produção do projeto.

Em Mogi das Cruzes, as sessões ocorrerão em locais como o Conjunto Habitacional Vila Cléo, o Residencial dos Amarais, o Conjunto Bezerra de Mello, entre outros bairros. Cada fim de semana terá exibições diferentes, permitindo que moradores de várias regiões sejam contemplados.

Realizado pelo Instituto Socioambiental Cenários Futuros e pelo Ministério da Cultura, o projeto conta com apoio da Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária e da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS