A Decolar apresentou a nova estrutura da área de Produtos Aéreos com o objetivo de fortalecer o desempenho comercial, aprimorar a experiência do cliente e ampliar parcerias com companhias aéreas, principalmente no Brasil. A estratégia envolve os canais de distribuição da empresa e marcas do grupo, como Decolar, HotelDO, ViajaNet e operações no segmento B2B2C.
Juliane Castiglione assume a liderança da área. A executiva tem mais de duas décadas de experiência no setor aéreo e em distribuição de produtos turísticos. É pós-graduada em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em Administração e Negócios pela Fundação Dom Cabral. Cofundadora da rede Must – Mulheres no Turismo, também integra o Conselho de Turismo da FecomercioSP.
“Nosso compromisso é conectar, com ainda mais eficiência, os viajantes aos parceiros do setor, por meio de soluções integradas, tecnologia e visão estratégica”, afirma Juliane. “Essa nova estrutura marca um ciclo de crescimento voltado à geração de valor para as companhias aéreas e ao fortalecimento de alianças em toda a cadeia do turismo”, complementa.
Nova gerência estratégica
A estrutura passa a ser codirigida por Lucas Teles Botelho e Renata Santinon, que respondem à diretora Juliane Castiglione.
Lucas está na Decolar há mais de seis anos, com passagem recente pela área de Alianças Financeiras e Loyalty. É formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão Comercial e Marketing pela FGV e especialização em Gestão de Pessoas pela Harvard Business School.
Renata, na empresa há dois anos, segue responsável pelas parcerias com companhias aéreas do Brasil, da Europa e da América do Sul. Já Lucas assume a interlocução com companhias brasileiras, americanas, africanas e asiáticas.
Reforço na equipe de contas
Para ampliar a capacidade de atendimento, a Decolar também anunciou a chegada de dois executivos de contas.
Jean Mello passa a atuar com foco em performance comercial, estratégias de precificação e inteligência de canais. Ele se reporta a Renata Santinon. É pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi.
Diêmerson Batista, sob a liderança de Lucas Teles Botelho, assume a gestão de contas com foco em desenvolvimento comercial e relacionamento institucional. Com 14 anos de experiência no setor aéreo, é pós-graduado em Administração de Recursos Humanos pela FAAP e tem MBA em Marketing pela USP/Esalq.
Atuação integrada de inteligência de mercado
A nova estrutura também incorpora à área de Produtos Aéreos o suporte da equipe de Business Intelligence, formada por Marcos Teixeira e Lucas Perrotti, que passam a se reportar a Lucas Teles Botelho. Os analistas serão responsáveis por gerar diagnósticos de mercado, identificar oportunidades e apoiar decisões estratégicas com base em dados.