BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Decolar reformula Produtos Aéreos e fortalece liderança comercial

Nova estrutura da Decolar inclui reforço nas áreas de contas e inteligência de mercado para ampliar desempenho aéreo

A Decolar apresentou a nova estrutura da área de Produtos Aéreos com o objetivo de fortalecer o desempenho comercial, aprimorar a experiência do cliente e ampliar parcerias com companhias aéreas, principalmente no Brasil. A estratégia envolve os canais de distribuição da empresa e marcas do grupo, como Decolar, HotelDO, ViajaNet e operações no segmento B2B2C.

Juliane Castiglione assume a liderança da área. A executiva tem mais de duas décadas de experiência no setor aéreo e em distribuição de produtos turísticos. É pós-graduada em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em Administração e Negócios pela Fundação Dom Cabral. Cofundadora da rede Must – Mulheres no Turismo, também integra o Conselho de Turismo da FecomercioSP.

“Nosso compromisso é conectar, com ainda mais eficiência, os viajantes aos parceiros do setor, por meio de soluções integradas, tecnologia e visão estratégica”, afirma Juliane. “Essa nova estrutura marca um ciclo de crescimento voltado à geração de valor para as companhias aéreas e ao fortalecimento de alianças em toda a cadeia do turismo”, complementa.

Nova gerência estratégica

A estrutura passa a ser codirigida por Lucas Teles Botelho e Renata Santinon, que respondem à diretora Juliane Castiglione.

Lucas está na Decolar há mais de seis anos, com passagem recente pela área de Alianças Financeiras e Loyalty. É formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão Comercial e Marketing pela FGV e especialização em Gestão de Pessoas pela Harvard Business School.

Renata, na empresa há dois anos, segue responsável pelas parcerias com companhias aéreas do Brasil, da Europa e da América do Sul. Já Lucas assume a interlocução com companhias brasileiras, americanas, africanas e asiáticas.

Reforço na equipe de contas

Para ampliar a capacidade de atendimento, a Decolar também anunciou a chegada de dois executivos de contas.

Jean Mello passa a atuar com foco em performance comercial, estratégias de precificação e inteligência de canais. Ele se reporta a Renata Santinon. É pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi.

Diêmerson Batista, sob a liderança de Lucas Teles Botelho, assume a gestão de contas com foco em desenvolvimento comercial e relacionamento institucional. Com 14 anos de experiência no setor aéreo, é pós-graduado em Administração de Recursos Humanos pela FAAP e tem MBA em Marketing pela USP/Esalq.

Atuação integrada de inteligência de mercado

A nova estrutura também incorpora à área de Produtos Aéreos o suporte da equipe de Business Intelligence, formada por Marcos Teixeira e Lucas Perrotti, que passam a se reportar a Lucas Teles Botelho. Os analistas serão responsáveis por gerar diagnósticos de mercado, identificar oportunidades e apoiar decisões estratégicas com base em dados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS