O Connection Terroirs do Brasil acaba de lançar o primeiro episódio de seu podcast oficial, já disponível no YouTube e no Spotify. A estreia marca a ampliação da presença digital do evento e dá início a uma série de conversas que aprofundam os temas centrais da programação: experiências, identidade, território e produtos com Indicação Geográfica (IG).
Na estreia, o coordenador de projetos setoriais do Núcleo de Agronegócio do Sebrae/RS, André Bordignon, conversa com os CEOs do Connection, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, responsáveis pela concepção e realização do evento. O episódio aborda os bastidores da criação do projeto e a forma como o evento foi moldado para unir negócios, turismo e cultura.
“Quem trabalha com eventos precisa ter inquietação, e olhar o mercado. E aí fomos procurados pelo Sebrae e provocados a fazer um evento abordando essa temática da Indicação Geográfica. Nós não tínhamos conhecimento sobre isso, mas sabemos fazer eventos, então fomos estudar e pesquisar e logo começamos a vislumbrar o potencial de crescimento”, relata Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello.
Eduardo Zorzanello reforça a riqueza simbólica e cultural por trás das IGs e do próprio evento. “Isso nos tocou e nos ajudou a entender o potencial do Connection e do legado que poderia ser deixado. E isso se falou muito durante as palestras que ocorrem dentro do evento, a questão de formar um destino através de um produto, que por trás tem uma história, tem alma, ancestralidade, que remete à origem, tudo interligado”, destaca o CEO.
Na condução da conversa, André Bordignon enfatiza o papel de Gramado como palco ideal para valorizar essas narrativas. “É muito significativo para as indicações geográficas estarem em Gramado. Ao conversar com cada produtor, a gente vê que está destacando seus produtos e suas histórias para o mundo, além de conectar eles com milhares de pessoas, pois Gramado tem uma visitação turística muito expressiva. Gramado é um terroir único”, ressalta.
O podcast pode ser acessado pelo canal @ConnectionExperience1 no YouTube e, no Spotify, sob o título “O que é o Connection Terroirs do Brasil?”.