BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Abav Buyers Club aposta em negócios estratégicos para impulsionar turismo brasileiro no exterior

Programa em parceria com a Embratur atrai operadores internacionais e será destaque da Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), em parceria com a Embratur, prepara um dos principais movimentos de internacionalização do turismo brasileiro em 2025: o Abav Buyers Club. A iniciativa será um dos destaques da Abav Expo, que ocorre entre os dias 8 e 10 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, com foco em conectar destinos e empresários brasileiros a compradores internacionais estratégicos.

Com o apoio da Embratur, a edição deste ano contará com a presença de 30 operadores estrangeiros, todos inscritos no programa Brasil Travel Specialist — uma plataforma de capacitação criada para treinar profissionais internacionais sobre os atrativos turísticos do Brasil. A participação no programa garante que os convidados tenham conhecimento prévio sobre o país, suas experiências, infraestrutura e diferenciais, o que fortalece o posicionamento do Brasil como destino competitivo no cenário global.

A iniciativa prevê também a realização de um pré-fam tour antes da feira, ampliando a imersão dos operadores nos destinos nacionais e oferecendo subsídios concretos para futuras negociações. “Pensar no Abav Buyers Club é pensar em um dos pilares da internacionalização de nosso setor. Nossa proposta é conectar o Brasil e o mundo a partir de negócios e profissionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável do turismo”, afirmou Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional.

A intenção do programa é promover a geração de negócios qualificados, aumentando a rede de contatos do trade nacional e aproximando a oferta turística brasileira de mercados com alto potencial emissivo. Até o momento, operadores de mais de 15 países já manifestaram interesse em participar.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a ação se alinha diretamente com a estratégia de ampliar a visibilidade do Brasil no exterior. “Faz parte da missão da Embratur colocar o Brasil em destaque nos principais mercados turísticos do mundo. Essa parceria com a Abav Nacional está completamente integrada a esse propósito. Estamos fazendo com que operadores internacionais conheçam mais da riqueza e da diversidade de nossos Brasis e levem essa oferta única de destinos para seus países”, destaca.

As inscrições para operadoras internacionais interessadas em participar do Abav Buyers Club já estão abertas neste link, enquanto o credenciamento para a Abav Expo pode ser feito aqui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

EUA criam taxa extra de US$...

Nova cobrança eleva o custo total para US$ 435; medida ainda não tem data definida para entrar em vigor, mas já preocupa viajantes e o setor de turismo internacional

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Curitiba receberá primeiro espetáculo natalino da...

Atração inédita integrará a maior programação de Natal do país e terá apresentações no Parque Barigui em dezembro

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS