A American Express anunciou o lançamento de um novo modelo de lounge aeroportuário voltado para viajantes que fazem paradas curtas entre um voo e outro. Batizado de Sidecar by the Centurion Lounge, o espaço será inaugurado em 2026 no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, e tem como foco passageiros que permanecem por menos de uma hora nas salas VIP.
Com design inspirado em speakeasies — os bares secretos da época da Lei Seca nos Estados Unidos —, o Sidecar permitirá acesso a partir de 90 minutos antes do embarque. O local terá um menu de pequenos pratos, com opções exclusivas pensadas para quem busca uma experiência rápida, prática e confortável.
O novo conceito estará disponível a todos os portadores de cartões elegíveis para a rede Centurion Lounge. A sala Centurion tradicional continuará operando no aeroporto de Las Vegas, dando aos clientes a possibilidade de escolher entre uma experiência completa ou uma passagem mais ágil pelo lounge.
“Muitos dos nossos visitantes passam menos de uma hora em nossos lounges, e criamos o Sidecar especificamente para eles.”, afirma Audrey Hendley, presidente da American Express Travel.
Junto ao anúncio do Sidecar, a American Express revelou também a Culinary Collective by the Centurion Lounge, um grupo de quatro chefs de renome e um diretor de bar que assinarão os novos cardápios das salas. A nova proposta gastronômica começa a ser implementada em 29 de julho e incluirá algumas receitas exclusivas para o Sidecar.
Integram o coletivo os chefs Mashama Bailey, Sarah Grueneberg, Kwame Onwuachi e Mike Solomonov, além do diretor de bar Harrison Ginsberg. Entre as novidades está a salada de melancia criada por Sarah Grueneberg, que estará disponível tanto nos lounges tradicionais quanto no Sidecar.
“Seria uma sorte conseguir ir a cada um dos renomados restaurantes deles pelo país, mas agora os visitantes dos nossos Centurion Lounges poderão experimentar pratos criados por esses chefs”, completou Hendley.