A Ethiopian Airlines passou a operar, neste mês, um novo voo diário de passageiros ligando Adis Abeba, na Etiópia, a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A nova rota amplia a presença da companhia na região do Golfo e marca mais uma etapa da parceria com a Etihad Airways.
A inauguração do serviço foi celebrada com uma cerimônia no Ethiopian Skylight Hotel, na capital etíope. Estiveram presentes o tenente-general Yilma Merdassa, presidente do conselho da Ethiopian Airlines; Mesfin Tasew, CEO do grupo; representantes da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos na Etiópia; autoridades do governo etíope e executivos da aérea.
“O lançamento do nosso novo serviço para Abu Dhabi reflete o compromisso estratégico da Ethiopian Airlines de conectar a África com o mundo. Por meio da nossa colaboração com a Etihad Airways, estamos criando mais oportunidades de comércio, investimento e turismo entre nossos países, ao mesmo tempo em que oferecemos aos nossos passageiros mais opções e conveniência. Essa parceria é um exemplo importante do que pode ser alcançado quando duas companhias aéreas nacionais se unem para impulsionar o crescimento mútuo”, declarou Mesfin Tasew, CEO do grupo Ethiopian Airlines.
Com a inclusão de Abu Dhabi, a Ethiopian Airlines agora opera voos de passageiros em quatro aeroportos dos Emirados Árabes Unidos: Dubai (DXB), Sharjah, Abu Dhabi e Dubai Al Maktoum (DWC), este último destinado a operações de carga.
A nova frequência também se insere no acordo de joint venture firmado com a Etihad Airways, que prevê a expansão conjunta das rotas entre Etiópia e Emirados Árabes Unidos e o fortalecimento da conectividade entre as malhas aéreas das duas empresas.
Atualmente, a Ethiopian Airlines mantém mais de 100 voos semanais de passageiros para 13 destinos no Oriente Médio e no Golfo. Em junho de 2025, a companhia havia anunciado outra rota na região, com voos entre Adis Abeba e Sharjah, operados quatro vezes por semana.