A Latam reuniu 100 agentes e gestores de viagens em Brasília (DF) na última terça-feira (15) para o seu segundo roadshow de 2025. Realizado no Brasília Palace Hotel, o evento reforçou o compromisso da companhia com o desenvolvimento do turismo nacional e anunciou um crescimento de 25% na oferta doméstica de assentos na capital federal até o fim deste ano.
Liderado pela equipe de Vendas da Latam Brasil, o encontro teve como foco a capacitação e valorização dos agentes de viagens, parceiros estratégicos na expansão do turismo brasileiro. Depois de Porto Alegre (RS), Brasília foi a escolhida por ser o segundo maior hub (centro de conexões) da Latam no país, com voos da empresa para 34 destinos nacionais e 2 internacionais (Santiago e Lima).
A partir de agosto, a Latam ampliará em 10% sua oferta doméstica de assentos em Brasília (valor medido em ASK – assentos por quilômetro), na comparação com o mesmo período de 2024, graças ao aumento de frequências em 6 rotas, além da inauguração de 1 nova rota:
- Brasília-Porto Alegre: aumento de 14 para 21 voos semanais
- Brasília-Belo Horizonte-Confins: de 18 para 21
- Brasília para Vitória e Florianópolis: de 7 para 14 cada
- Brasília-Goiânia: de 14 para 21
- Brasília-Natal: de 7 para 10
- Brasília-Cuiabá: de 7 para 11, com novo aumento para 14 em setembro
- Brasília-Campinas: inauguração da rota em 1º de agosto com 21 voos semanais
A partir de outubro, o crescimento será de 24% em relação à alta temporada de 2024 (valor medido em ASK – assentos por quilômetro), graças aos seguintes investimentos:
- Brasília-Foz do Iguaçu: nova rota com voos diários
- Brasília-Natal: aumento de 10 para 14 voos semanais (a partir de novembro)
- Brasília-Maceió: de 11 para 14 (a partir de outubro)
- Brasília-Cuiabá: de 14 para 21 (em dezembro)
- Brasília-Salvador: de 21 para 28 (em dezembro)
Vale lembrar que a Latam investiu US$ 40 milhões na renovação de 37 aviões A319.