BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Gol anuncia voos para Chapecó (SC) e Correia Pinto (SC)

Com as novas operações, Gol passa a atuar em cinco aeroportos de SC e reforça conexões entre regiões do estado

Os aeroportos de Chapecó (SC), no Oeste catarinense, e de Correia Pinto (SC), na Serra catarinense, vão receber novos voos no segundo semestre deste ano. Novas operações da Gol Linhas Aéreas foram anunciadas nesta quinta-feira (17), e as vendas de bilhetes começam no fim de julho, com os voos marcados para iniciarem em outubro. Com isso, a empresa aérea passa a atuar em cinco aeroportos do Estado.

Os novos voos de Chapecó, que atualmente decolam apenas para Congonhas, em São Paulo (SP), agora partem também para Florianópolis três vezes por semana. Já em Correia Pinto, os passageiros poderão voar para Congonhas, também três vezes por semana. O aeroporto serrano estava sem conexões com São Paulo após a suspensão das operações pela Azul.

“O Aeroporto Regional da Serra Catarinense agora volta a estar conectado com São Paulo, algo que nunca deveria ter deixado de acontecer, mas que felizmente conseguimos consertar aqui com esse importante anúncio. Chapecó passa a ter mais uma opção de voo para Florianópolis, uma região que precisava desse reforço e agora passa a contar com mais uma linha operando e fazendo essa conexão das duas pontas do nosso estado, de Leste a Oeste”, declarou Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, durante o evento de anúncio.

“Temos a convicção de que tanto a abertura da nova base doméstica da GOL, em Correia Pinto, quanto a nova rota intraestadual Chapecó-Florianópolis impulsionarão ainda mais o turismo e os negócios”, acrescenta Renata Fonseca, Chief Legal Officer (CLO) e diretora-executiva de Relações Governamentais e Institucionais da Gol.

Os voos em Chapecó começarão em 2 de outubro e em Correia Pinto em 27 de novembro.

Crescimento e privatização

De acordo com a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) de Santa Catarina, o movimento de passageiros internacionais cresceu 700% nos últimos três anos, alcançando o terceiro maior movimento do país. No mesmo período, o índice de passageiros/per capita chegou a 1,1, enquanto o índice nacional é de 0,47 passageiros/per capita.

Em maio, o governo do Estado anunciou que o Aeroporto de Correia Pinto entrará no programa nacional de privatizações, segundo o que informou o governo de Santa Catarina. A confirmação veio após o sucesso na Parceria Público-Privada (PPP) do Aeroporto de Jaguaruna, que também será transferido para a iniciativa privada.

A privatização do Aeroporto de Correia Pinto está prevista para a segunda etapa do programa, e deve ser feita no segundo semestre de 2025. Porém, ainda não está definida qual concessionária assumirá a gestão.

O Programa AmpliAR permitirá que concessionárias incluam esses aeroportos regionais em seus contratos de concessão, mediante contrapartidas como a redução de outorgas ou o aumento de prazos de concessão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS