A Emirates anunciou a adição de um terceiro voo diário para as Ilhas Maurício a partir de 1º de dezembro de 2025. A nova frequência será operada por uma aeronave Boeing 777-300ER configurada em três classes, complementando os dois voos já operados diariamente com o Airbus A380.
A expansão da malha aérea representa um aumento de 30% na oferta de assentos da companhia entre Dubai e o arquipélago africano. Com isso, a Emirates passa a oferecer 21 frequências semanais para o destino, consolidando-se como a única companhia aérea a operar com aeronaves de dois andares e a oferecer a exclusiva cabine First Class para a ilha.
Segundo Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates, “Gostaríamos de agradecer às autoridades das Ilhas Maurício por possibilitarem o voo diário adicional. Servimos as Ilhas Maurício com orgulho desde 2002 e os nossos dois voos diários com a aeronave A380 têm sido um grande sucesso, contribuindo para o crescimento do turismo do país. O terceiro voo diário operado pela nossa aeronave Boeing 777 de fuselagem larga permitirá mais de 30% de aumento na capacidade da rota, além de oferecer opções adicionais de voo e conexões perfeitas para turistas e viajantes de negócios.”
A operação adicional, identificada como EK709/710, terá partida de Dubai às 6h55 e chegada nas Ilhas Maurício às 13h40. No sentido inverso, o voo decola às 18h30 com chegada prevista em Dubai à 1h10 do dia seguinte (horários locais). As reservas já estão disponíveis no site da Emirates, no aplicativo da companhia, em lojas próprias, por meio de agentes de viagens e na central de atendimento.
A nova frequência integra o acordo de codeshare com a Air Mauritius, que contribui para a conectividade fluida entre Europa, Oriente Médio, Américas e os mercados do Extremo Oriente. Além disso, a Emirates mantém parceria estratégica desde 2012 com a Autoridade de Promoção do Turismo das Ilhas Maurício (MTPA), promovendo campanhas conjuntas em mercados prioritários.
Desde o início das operações regulares para o destino, em 2002, a Emirates transportou mais de 8,8 milhões de passageiros e 126 mil toneladas de carga, impactando positivamente a economia local com US$ 530 milhões gerados por gastos turísticos e a criação de 3.600 empregos diretos.