BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,40
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Europamundo lança temporada 2026 de cruzeiros fluviais com famtour pelo Rio Douro

Ação reúne operadores e agentes da América Latina a bordo do MS Douro Cruiser para vivenciar produto e impulsionar vendas antecipadas

A Europamundo iniciou oficialmente a divulgação de sua temporada 2026 de cruzeiros fluviais com um famtour especial pelo Rio Douro. A ação, que integra a estratégia global da companhia para fortalecer sua presença no segmento, reúne 20 operadores e agentes de viagens do Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal a bordo do recém-inaugurado MS Douro Cruiser.

O roteiro teve início em 11 de agosto e segue até o dia 18, oferecendo aos participantes uma experiência imersiva que combina paisagens icônicas, gastronomia regional e internacional e um alto padrão de conforto. A bordo, os profissionais têm a oportunidade de conhecer de perto a logística e o funcionamento de um cruzeiro fluvial, o que facilita a formatação de grupos e a comercialização do produto para a próxima temporada.

“A diversidade do grupo reforça o potencial de alcance e comercialização deste produto exclusivo”, destaca Clayton Araújo, gerente comercial da Europamundo Brasil. O executivo explica que a ação tem como foco permitir que os agentes visualizem oportunidades de venda e compreendam a importância de trabalhar com antecedência nesse nicho, marcado por capacidade limitada e alta demanda.

Como exemplo, Araújo cita o caso do Nobleman Pinn, navio com 82 cabines e regime de pensão completa, incluindo bebidas. “O produto foi esgotado em apenas 72 horas após o lançamento, evidenciando a forte procura e a urgência na reserva antecipada”, ressalta. Para garantir disponibilidade, ele recomenda que as vendas sejam planejadas com pelo menos seis meses de antecedência.

Os cruzeiros fluviais da Europamundo operam com embarcações que comportam, em média, de 110 a 190 passageiros. Essa configuração permite oferecer uma experiência mais intimista e personalizada, percorrendo destinos de alto apelo turístico. No caso do Douro, o itinerário proporciona acesso a áreas remotas e uma nova perspectiva da região, mesmo para quem já a visitou por terra.

Além de cabines confortáveis e serviço de alto padrão, o MS Douro Cruiser oferece pacotes opcionais que incluem visitas a vinícolas e passeios culturais, complementados por opções de pacotes de bebidas. “Mesmo para quem já conhece a região, o cruzeiro oferece uma experiência completamente diferente, unindo tranquilidade, contato com a natureza e cultura local”, reforça Araújo.

Entre as operadoras participantes do famtour estão BWT Operadora, Cativa, FRT, Incomum e Schultz, todas do Brasil, além da Piemonte, da Argentina. A expectativa é que a vivência a bordo impulsione as vendas e fortaleça o posicionamento da Europamundo no mercado de cruzeiros fluviais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Azul suspende voos em 14 cidades...

Plano da Azul Linhas Aéreas prevê corte de frota, ajustes tarifários e captação de US$ 1,6 bi para reduzir dívidas

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Atacama espera aumento de turistas em...

Tierra Atacama promove tours para observação de estrelas durante chuva de meteoros, visibilidade de Mercúrio e céu sem Lua

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS