A MSC Cruzeiros levou parte de sua oferta gastronômica para a equipe BWT Alpine Formula One Team durante o Grande Prêmio (GP) da Itália, realizado no Autódromo Nazionale Monza. A ação marca a primeira vez em que uma companhia de cruzeiros transfere sua proposta culinária para um autódromo.
Como Parceira Premium da equipe, a MSC Cruzeiros ofereceu um menu exclusivo ao longo do fim de semana de corrida, servido a pilotos, engenheiros, equipe de box e convidados. Os pratos tiveram como base restaurantes de especialidades da companhia, como Eataly, Kaito Sushi & Teppanyaki, Chef’s Garden Kitchen e Hola! Tacos & Cantina.
O cardápio da GP foi desenvolvido por três chefs da MSC Cruzeiros: Luca Cesarini, especialista em culinária italiana; Xiao Wang, referência em cozinha asiática; e Pasquale Puziello, com experiência Michelin. Entre os pratos servidos estavam sashimi de Hamachi e salmão, tagliatelle com trufa dos Apeninos, costela bovina glaceada e sobremesas como tiramisù e flan mexicano.
“Esta foi uma oportunidade nova e única de mostrar a criatividade e talento de nossos chefs, levando a mesma experiência gastronômica autêntica que nossos hóspedes desfrutam a bordo, para a BWT Alpine Formula One Team e seus convidados no autódromo”, afirma Stéphane Franchini, diretor sênior de Alimentos e Bebidas da MSC Cruzeiros.
“Por ter crescido assistindo à Fórmula 1, foi um privilégio estar no meio da ação e servir um menu que ajudasse a energizar os pilotos da BWT Alpine Formula One antes de sua corrida”, conta chef Luca Cesarini.
Guy Martin, diretor de Marketing Global da BWT Alpine Formula One Team, também destacou a iniciativa. “Levando a essência dos mares para a velocidade das pistas, os talentosos chefs da MSC Cruzeiros criaram uma experiência gastronômica no GP da Itália”, comenta.
A parceria entre MSC Cruzeiros e BWT Alpine foi anunciada no início de 2025. A companhia é Patrocinadora Global da Fórmula 1 desde 2022 e renovaram parceria global até 2030.