O primeiro roadshow nacional promovido pelo Fernando de Noronha Convention & Visitors Bureau (Visite Noronha) reforçou a posição do arquipélago como um dos destinos mais desejados do país. Realizada entre julho e setembro de 2025, a ação, intitulada de “Visite Noronha – Além do Paraíso”, passou por Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), reunindo mais de 400 agentes de viagens e operadores de turismo.
Com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur, além do Sebrae Pernambuco e da EcoNoronha, o roadshow teve como objetivo fortalecer a presença de Fernando de Noronha no mercado emissor nacional, capacitar profissionais do trade e fomentar novas oportunidades comerciais.
Durante os eventos, os participantes tiveram acesso a conteúdos estratégicos sobre o destino, conheceram os diferenciais de Noronha e participaram de rodadas de negócios com os associados do Visite Noronha, ampliando o relacionamento entre fornecedores da ilha e o canal de vendas.
“O resultado superou nossas expectativas. Conseguimos apresentar a diversidade de produtos e serviços de Fernando de Noronha para um público altamente qualificado, fortalecendo parcerias e abrindo novas portas para o destino”, comemora Hayrton Almeida, presidente do Visite Noronha.
Ocupação em alta
Noronha segue em evidência e está cada vez mais disputado. No primeiro semestre de 2025, o arquipélago recebeu 62,9 mil visitantes, registrando um crescimento de 10,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A ocupação hoteleira também impressiona: 67,6% na média, com picos de 80,8% em janeiro e 76,4% em junho.
“O sucesso é resultado da maior conectividade aérea, com a liberação do aeroporto para aeronaves a jato, e de ações intensas de promoção turística que vêm atraindo novos públicos e movimentando o destino durante todo o ano”, conclui o presidente do Visite Noronha.