BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Roadshow Visite Noronha capacita mais de 400 agentes de viagens em cinco cidades

Ação do Visite Noronha levou conteúdos estratégicos e rodadas de negócios para profissionais do trade entre julho e setembro

O primeiro roadshow nacional promovido pelo Fernando de Noronha Convention & Visitors Bureau (Visite Noronha) reforçou a posição do arquipélago como um dos destinos mais desejados do país. Realizada entre julho e setembro de 2025, a ação, intitulada de “Visite Noronha – Além do Paraíso”, passou por Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), reunindo mais de 400 agentes de viagens e operadores de turismo.

Com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empetur, além do Sebrae Pernambuco e da EcoNoronha, o roadshow teve como objetivo fortalecer a presença de Fernando de Noronha no mercado emissor nacional, capacitar profissionais do trade e fomentar novas oportunidades comerciais.

Durante os eventos, os participantes tiveram acesso a conteúdos estratégicos sobre o destino, conheceram os diferenciais de Noronha e participaram de rodadas de negócios com os associados do Visite Noronha, ampliando o relacionamento entre fornecedores da ilha e o canal de vendas.

“O resultado superou nossas expectativas. Conseguimos apresentar a diversidade de produtos e serviços de Fernando de Noronha para um público altamente qualificado, fortalecendo parcerias e abrindo novas portas para o destino”, comemora Hayrton Almeida, presidente do Visite Noronha.

Ocupação em alta

Noronha segue em evidência e está cada vez mais disputado. No primeiro semestre de 2025, o arquipélago recebeu 62,9 mil visitantes, registrando um crescimento de 10,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A ocupação hoteleira também impressiona: 67,6% na média, com picos de 80,8% em janeiro e 76,4% em junho.

“O sucesso é resultado da maior conectividade aérea, com a liberação do aeroporto para aeronaves a jato, e de ações intensas de promoção turística que vêm atraindo novos públicos e movimentando o destino durante todo o ano”, conclui o presidente do Visite Noronha.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS