BRL - Moeda brasileira
EUR
6,33
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Latam terá 2 mil voos extras e seis novas rotas no verão 2025/2026

Operação da Latam prevê potencial de 385 mil passageiros adicionais e amplia conectividade para destinos turísticos na alta temporada

Durante a alta temporada de verão no Brasil, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, a Latam ampliará sua operação com mais 2 mil voos extras, considerando pousos e decolagens, e a ativação de 6 rotas extras domésticas, o que representa um potencial de 385 mil passageiros adicionais. No período, a companhia terá mais de 42,7 mil voos, refletindo um crescimento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

No total, serão 6 rotas novas ou reativadas: São Paulo/Congonhas–Teresina, São Paulo/Congonhas–Aracaju, Fortaleza–Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Santos Dumont–Salvador, Rio de Janeiro/Santos Dumont–Porto Seguro e Rio de Janeiro/Galeão–Florianópolis. Essas estreias ampliam a conectividade da malha aérea da Latam e fortalecem o acesso a destinos de lazer muito procurados no período.

“Com esses ajustes, a Latam reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Operação

No aeroporto de Guarulhos (SP), principal hub de conexões da Latam, a companhia reforçará sua conectividade para o Nordeste com aumento de 35 para 42 voos semanais para Maceió (AL), de 7 para 14 semanais para Jericoacoara (CE) e de 7 para 14 semanais para Juazeiro do Norte (CE).

No aeroporto de Congonhas (SP), a companhia ampliará a operação para destinos do Nordeste com crescimento de 7 para 14 voos semanais para Maceió (AL), de 28 para 34 para Recife (PE), de 21 para 27 para Fortaleza (CE), estreia da rota para Teresina (PI) com 7 voos semanais, de 7 para 14 para Natal (RN), de 44 para 51 para Salvador (BA), de 21 para 28 para Porto Seguro (BA) e de 2 para 9 para Ilhéus (BA). Também haverá reforços em outros destinos: de 8 para 10 voos semanais para Campo Grande (MS), de 7 para 9 para João Pessoa (PB), retomada da rota sazonal para Aracaju (SE) com 2 semanais e de 14 para 16 para Foz do Iguaçu (PR).

No aeroporto de Fortaleza (CE), a Latam retomará a rota sazonal para Belo Horizonte/Confins (MG) com 5 voos semanais e ampliará a conectividade regional com aumento de 4 para 7 voos semanais para Juazeiro do Norte (CE), de 2 para 3 para Parnaíba (PI) e de 7 para 12 para Belém (PA). Também terão crescimento as rotas para São Luís (MA), de 7 para 10 voos semanais, Manaus (AM), de 7 para 12, e Teresina (PI), de 7 para 11.

No aeroporto Santos Dumont (RJ), serão inauguradas duas rotas inéditas para a Bahia: Salvador (BA) com 7 voos semanais e Porto Seguro (BA) também com 7. Já no Galeão (RJ), a companhia passará a operar a rota sazonal para Florianópolis (SC), novidade na malha, com 7 voos semanais.

Por fim, no aeroporto de Curitiba (PR), será ampliada a rota para Foz do Iguaçu (PR), que passará de 7 para 14 voos semanais.

Expansão

Com a inauguração de suas operações em Dourados (MS), nesta segunda-feira (8 de setembro), a Latam alcançou o seu recorde de 58 aeroportos em todo o país.

No primeiro semestre de 2025, a companhia ampliou em 8,5% a sua oferta doméstica de assentos (ASK) no Brasil e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Já inaugurou 8 novas rotas, incluindo 5 bases: Pelotas (RS), Fernando de Noronha (PE), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e Bonito (MS).

No mercado internacional, conta com voos próprios do país para 90 destinos no exterior, projetando crescimento de até 11% na oferta. Entre as novidades estão rotas já inauguradas – Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre-Buenos Aires, além de lançamentos já anunciados como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS