A Azul Linhas Aéreas anunciou a ampliação das operações em Natal, com destaque para a rota que conecta a capital potiguar a Recife, principal hub da companhia no Nordeste. A partir de 26 de outubro, a frequência da ligação será ampliada de dois para três voos diários, representando um aumento de 50%. Até 12 de dezembro, serão ofertados 280 voos e 19,6 mil assentos, antecipando a demanda da alta temporada 2025/2026.
Entre o fim de outubro e 1º de fevereiro de 2026, a conexão entre as duas capitais contará com 582 voos, totalizando 40,7 mil assentos. Para Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, “nos últimos anos, Natal vem se consolidado como um dos importantes destinos turísticos do Nordeste, especialmente durante o verão. Percebemos que a procura por essa rota começa antes mesmo do período de alta temporada e, por isso, resolvemos antecipar a ampliação da malha e oferecer mais conectividade para os nossos Clientes. Com esse planejamento, a Azul também contribui para a economia e o turismo locais”.
Durante a alta temporada, entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia vai reforçar sua malha em Natal com 258 voos extras para seis destinos, o que representa um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Um dos principais destaques será o aumento da rota direta entre Congonhas (SP) e Natal, que passará de um para oito voos semanais. Além da capital paulista, cidades como Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia terão dois voos semanais para Natal, ampliando a conectividade a partir do interior do Sudeste. Já nos aeroportos de Confins (MG) e Campinas (SP), a Azul terá 26 e 16 voos semanais, respectivamente.