O governo da Tailândia anunciou uma campanha para incentivar a visita a destinos menos conhecidos do país, além de Bangkok e Phi Phi. A iniciativa prevê a oferta de 200 mil passagens aéreas domésticas gratuitas para estrangeiros que viajarem ao país entre setembro e novembro de 2025.
Chamada Buy International, Free Thailand Domestic Flights, a ação será destinada a turistas que chegarem de avião e terão direito a voar gratuitamente para destinos internos, como Sukhothai, antiga capital do país, ou Krabi, região litorânea. O governo irá subsidiar bilhetes de um único trecho ou ida e volta, incluindo franquia de bagagem de até 20 quilos.
As companhias participantes são: Thai Airways, Thai AirAsia, Bangkok Airways, Nok Air, Thai Lion Air e Thai Vietjet.
Segundo a imprensa local, a campanha da Tailândia foi anunciada oficialmente, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre como os viajantes poderão solicitar os bilhetes gratuitos. A expectativa é que as regras sejam publicadas nos próximos dias.
O governo tailandês estima que o investimento de 700 milhões de baht possa gerar retorno de 8,8 bilhões de baht ao turismo nacional. Em 2019, antes da pandemia, o país recebeu 39 milhões de turistas estrangeiros. Para 2025, a previsão é de 33 milhões de visitantes.
Vale destacar que a Tailândia também adiou taxa para turistas internacionais para 2026.