A Azul Linhas Aéreas encerrou a alta temporada de inverno de 2025 com desempenho expressivo em suas operações para a Argentina. Entre junho e agosto, a companhia transportou cerca de 27 mil clientes nos voos sazonais da Azul para Bariloche e Mendoza, dois dos destinos mais procurados pelos brasileiros durante o período.
Somente em Bariloche, foram 20 mil clientes transportados pela Azul, resultado que representa um crescimento de 55% em relação à temporada de 2024, quando 13 mil viajantes foram atendidos, e quase o dobro do volume registrado no pré-pandemia, em 2019.
Ao todo, mais de 140 voos foram realizados, com média de ocupação superior a 80%. A rota de Campinas (SP) teve operações diárias (exceto às quartas e domingos), enquanto os voos de Belo Horizonte (MG) ocorreram às quartas e domingos e os de Porto Alegre (RS) às quintas-feiras.
Já Mendoza recebeu operações da Azul pela primeira vez neste ano. Entre 17 de junho e 25 de agosto, a companhia realizou 60 voos a partir de Campinas, transportando 7,3 mil clientes, sempre às terças, sextas e domingos. A estreia marcou a ampliação da presença da Azul no mercado argentino, levando brasileiros diretamente a mais um dos principais destinos turísticos do país.
“O sucesso das operações para Bariloche e Mendoza confirma a força da Argentina como destino de lazer para os nossos clientes”, afirma André Mercadante, diretor de Alianças, Malha e Revenue Management da Azul.
“Em Bariloche, crescemos 55% em relação ao ano passado e praticamente dobramos o volume pré-pandemia, o que mostra o quanto esse mercado se consolidou na nossa malha. Mendoza também foi uma estreia muito bem-sucedida, com boa receptividade para os nossos clientes”, acrescenta.
“Essa combinação fortalece a presença da Azul em destinos de neve e reforça nosso compromisso de oferecer experiências únicas de viagem”, conclui Mercadante.
As operações para Bariloche e Mendoza foram realizadas com aeronaves Airbus A320, configuradas para até 174 Clientes.