Na última quarta-feira (1º), a Taag Linhas Aéreas de Angola recebeu, no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (Aiaan), a segunda aeronave Boeing 787-9 Dreamliner de sua frota. Este é mais um marco significativo no cumprimento de seu plano estratégico 2024-2029 e no processo de transformação e modernização global da companhia.
A aeronave de longo curso, matriculada como D2-TER e batizada com o nome tradicional “Nzinga”, junta-se ao primeiro Boeing 787-9 Dreamliner da Taag, já em operação. Com isso, reforça a capacidade da companhia de atender às rotas intercontinentais com excelência, eficiência e conforto para os passageiros e clientes.
Incorporada em regime de leasing, a aeronave conta com uma configuração inicial de 345 lugares, sendo 282 em classe econômica e 63 em classe premium economy, passível de reconversão no futuro.
O Boeing 787 Dreamliner é reconhecido mundialmente por sua eficiência no consumo de combustível, significativa redução das emissões de CO₂ e menores custos operacionais. Para os passageiros, a aeronave proporciona uma experiência de bordo diferenciada, com cabines mais silenciosas, design moderno, comodidade e elevado nível de conforto.
A renovação da frota representa um investimento estratégico da Taag, com foco em alavancar os pilares da excelência operacional, eficiência organizacional, superioridade comercial e conectividade aliada à estratégia de hub. Esses fatores são considerados essenciais para a sustentabilidade financeira da companhia e para a melhoria contínua da experiência do cliente.