BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Clube Turismo redireciona vendas para Europa, Caribe e América do Sul após restrições nos EUA

Rede de franquias registra queda de 14% nas vendas para os Estados Unidos e reforça atuação em destinos com entrada facilitada e câmbio mais atrativo

As recentes restrições impostas à entrada de brasileiros nos Estados Unidos, anunciadas no fim de julho, já refletem no comportamento dos viajantes e no desempenho das agências de turismo. A Clube Turismo, uma das maiores redes de franquias do setor no Brasil, registrou uma redução de 14% nas vendas para o destino norte-americano e vem redirecionando a demanda para outros mercados, especialmente na Europa, Caribe e América do Sul.

“Percebemos uma migração natural de clientes que não confirmaram a viagem para os Estados Unidos e optaram por outros destinos. A possibilidade de cobrança de uma taxa extra de USD 250,00 para obtenção de visto — ainda que sua aplicação tenha sido adiada — somada ao aumento dos custos de hospedagem e alimentação nos EUA, foram fatores determinantes para essa mudança de comportamento”, explica Ana Virgínia Falcão, CEO da Clube Turismo.

De acordo com a executiva, embora o recuo nas vendas para os Estados Unidos tenha sido expressivo, as franquias conseguiram equilibrar o desempenho ao intensificar a comercialização de outros destinos. Entre os mais procurados estão Portugal, Espanha, França e Itália, além de opções sul-americanas como Argentina, Chile e Uruguai. No Caribe, Curaçao e República Dominicana se destacam entre os preferidos dos brasileiros, especialmente pela isenção de visto.

Ana Virgínia avalia que os impactos financeiros decorrentes das restrições tendem a ser mais significativos para o destino norte-americano do que para o mercado emissivo brasileiro. “O Brasil é o quarto país com maior emissão de turistas para os EUA. O brasileiro não deixa de viajar, ele apenas redireciona seu interesse para outros destinos igualmente atrativos. É uma tendência que já está se confirmando nos últimos meses.”

As unidades da rede seguem orientando os clientes sobre os processos de visto e reforçando a importância do planejamento antecipado. “Nossa comunicação é sempre voltada a inspirar pessoas a conhecerem o mundo. Mais do que viagens, oferecemos experiências transformadoras que conectam culturas e ampliam horizontes”, complementa a CEO.

No radar da Clube Turismo, destinos com entrada facilitada e câmbio mais favorável devem continuar em alta nos próximos meses. Entre as apostas da rede estão Curaçao, pela combinação de acessibilidade e paisagens paradisíacas, e a África do Sul, que se destaca pela diversidade de experiências, além da conectividade com voos diretos a partir do Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS