A República Dominicana reforçou sua presença no mercado brasileiro durante a Abav Expo 2025, realizada entre os dias 8 e 10 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento, considerado o maior da América Latina, reuniu mais de 42 mil visitantes, 2 mil marcas expositoras e 500 jornalistas e influenciadores.
O estande dominicano recebeu destaque especial com a presença de Roberto Henríquez, vice-ministro de Qualidade dos Serviços Turísticos, que ressaltou os diferenciais do país e o compromisso com a qualidade e a hospitalidade.
“A República Dominicana está preparada para receber o público brasileiro com experiências únicas, serviços de alta qualidade e uma hospitalidade que é marca registrada do nosso povo. Nosso país combina natureza exuberante, cultura vibrante e uma infraestrutura moderna que torna cada visita inesquecível”, afirmou Henríquez.
Com mais de 49 anos de atuação na indústria turística e ampla experiência internacional em gestão hoteleira, o vice-ministro destacou ainda os investimentos recentes em conectividade aérea, sustentabilidade e qualificação dos serviços turísticos, reforçando o compromisso do destino com a excelência.
O estande da República Dominicana reuniu importantes parceiros locais, como Arajet, Sol Cana Tours, Impressive Hotels & Spa Punta Cana, Princess Hotels & Resorts, Serenade Caribbean Resorts, Majestic Resorts, Barceló Bávaro Grand Resort, Bávaro Adventure Park, Puntacana em português, Ocean by H10 Hotels, Grupo Posadas e Brasil Passeios Punta Cana. Todos apresentaram novidades e produtos voltados ao mercado brasileiro, evidenciando o crescimento do destino como referência no Caribe.
Durante os três dias de feira, a delegação dominicana realizou reuniões estratégicas com operadoras, agentes de viagens e representantes do trade turístico, ampliando parcerias e novas oportunidades de negócios.
Paola Gomez, diretora do Escritório de Promoção Turística no Brasil, também aproveitou o evento para apresentar Camila Goico, representante do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR), que passa a integrar a equipe responsável por fortalecer a promoção do destino no Brasil.