A Azul apresentou nos oito primeiros meses de 2025 crescimento expressivo na sua frente de negócios voltada para grupos. De janeiro a agosto deste ano, a companhia embarcou 470,3 mil clientes em grupos, o equivalente a um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram transportados 358,9 mil passageiros.
Entre os principais perfis de grupos, que são as viagens a partir de 10 clientes compartilhando o mesmo itinerário, atendidos pela Azul em 2025 estão equipes esportivas, de mercado corporativo e aqueles com destinos de lazer. Além disso, a companhia também transportou bandas e artistas em turnês, além de grupos para eventos sociais, como casamentos e formaturas. Outros destaques foram os embarques de grupos para o Festival de Parintins, aos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) e a eventos esportivos paralímpicos.
Já em relação aos destinos mais procurados por grupos de viajantes, Recife (PE) é o líder no mercado doméstico, seguido por Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). No internacional, Orlando, nos Estados Unidos, foi o principal destino escolhido por grupos, além de Montevidéu, no Uruguai, e Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos.
“Temos diferentes categorias no serviço de Grupos da Azul e o crescimento nos oito primeiros meses do ano nos indica que estamos no caminho certo”, declara Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul.
“Os grupos podem contratar serviços aéreos de forma unificada e usufruir de vantagens e condições especiais. Nosso objetivo é buscar sempre soluções para cada perfil de Clientes e, para isso, temos uma equipe dedicada exclusivamente para atender e tirar dúvidas sobre as ofertas”, acrescenta.
A Azul mantém contato com associações e entidades do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) para impulsionar o mercado de eventos e oferecer mais oportunidades para encontros corporativos, viagens de incentivo, conferências e feiras.