A BRT Lounges inaugurou seu primeiro lounge no embarque internacional do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com investimento de R$ 6 milhões. O novo espaço, o sexto da marca no Brasil, foi projetado para elevar o nível de conforto e conveniência dos viajantes que embarcam em voos internacionais pelo terminal, eleito recentemente o Melhor Aeroporto do Brasil na categoria acima de 10 milhões de passageiros anuais, segundo pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC).
Com capacidade para 114 pessoas, o lounge ocupa dois pavimentos e oferece infraestrutura completa: bufês com refeições e bebidas premium, bar com barman, áreas de descanso e trabalho, brinquedoteca, banheiros com duchas e acessibilidade plena. O acesso é realizado por meio da Dragonpass, plataforma global que reúne mais de 1.400 salas VIP em aeroportos de todo o mundo, além de oferecer descontos em restaurantes e serviços associados.
“Em 2025, cruzamos a marca de 1.400 lounges com acesso Dragonpass e seguimos expandindo nossa oferta de experiências, que vão desde academias a restaurantes. A nova sala VIP BRT em Viracopos representa essa evolução, alinhada à crescente demanda por conforto e conveniência nos aeroportos da América Latina”, destacou Fabio Lacerda, head de Desenvolvimento de Negócios (Latam) da Dragonpass.
Para André Luiz Macias, sócio e CEO da BRT Lounges, o novo espaço simboliza mais um marco na consolidação da empresa no mercado brasileiro. “Com sentimento de mais uma grande etapa concluída, entregamos nossa 6ª sala VIP no país. O espaço traduz nosso compromisso em oferecer experiências de alto padrão, equilibrando estética, conforto e funcionalidade. Já atendemos mais de 700 mil passageiros por ano e esse número continua crescendo”, afirmou.
O projeto arquitetônico do novo lounge foi concebido para integrar conforto e funcionalidade. Materiais como madeira e vidro foram usados para garantir conforto acústico e luminosidade natural, enquanto o layout favorece o deslocamento fluido entre as áreas de descanso, alimentação e trabalho. A iluminação difusa e o controle de temperatura completam a ambientação voltada ao bem-estar dos passageiros em trânsito internacional.