São Paulo vai inaugurar um novo conceito de hospitalidade que une luxo, medicina e bem-estar. A capital paulista receberá o primeiro hotel de luxo integrado ao turismo médico do Brasil, resultado de uma parceria entre a B.Treat – Brazilian Treatment and Medical Solutions, fundada por Carolina Uip, filha do infectologista David Uip, e o Parque Global, empreendimento que abrigará um hotel da bandeira v3rso tailored by Emiliano.
Previsto para entrar em operação em 2027, o hotel será instalado dentro do Complexo de Inovação, Saúde e Educação do Parque Global, na Marginal Pinheiros, ao lado do novo Centro de Cuidados e Terapias Avançadas em Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein, e a poucos minutos da sede principal do hospital, no Morumbi.
A iniciativa pretende consolidar São Paulo como hub internacional de saúde e bem-estar, atraindo pacientes e viajantes que buscam tratamentos médicos de excelência aliados à hospitalidade de alto padrão. “Unimos a expertise do Grupo Emiliano em hospitalidade à nossa experiência em coordenação de cuidados e experiência do paciente. O objetivo é oferecer uma jornada fluida, do pré ao pós-procedimento, com acolhimento, segurança e conveniência”, explica Carolina Uip, sócia-fundadora da B.Treat.
O projeto será implementado em duas etapas: a primeira, até dezembro deste ano, com estruturação dos serviços e protocolos personalizados; e a segunda, com o início das operações do hotel. A proposta prevê concierge especializado, alimentação adaptada, mobilidade personalizada e equipe multidisciplinar treinada para diferentes atendimentos e necessidades médicas.
O turismo médico é um dos segmentos de crescimento mais acelerado do setor de viagens. Em 2023, o mercado global movimentou entre US$ 63 e 88 bilhões, com 22 milhões de pacientes em trânsito internacional, segundo estimativas do setor. No Brasil, o segmento foi avaliado em US$ 3,1 bilhões em 2024, com projeção de expansão média de 18,9% ao ano até 2033.
Reconhecido pela excelência hospitalar e liderança em procedimentos estéticos, segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), o país tem em São Paulo seu principal polo. A cidade concentra 34% das cirurgias plásticas do Brasil, possui ampla rede hospitalar de referência e conectividade aérea internacional. Além disso, dezenas de instituições nacionais são acreditadas pela Joint Commission International (JCI), reforçando o padrão global de qualidade e segurança assistencial.