A Decolar analisou a demanda por passagens aéreas em suas plataformas e identificou crescimento no segundo semestre de 2025 (julho a dezembro). As buscas por voos internacionais realizadas por brasileiros subiram 26% em comparação ao mesmo período de 2024. Paralelamente, a procura de estrangeiros pelo Brasil como destino cresceu quase 20%, indicando uma temporada favorável para ambos os fluxos.
“Na Decolar, temos observado um crescimento consistente na demanda por viagens, tanto de brasileiros em busca de experiências no exterior quanto de estrangeiros interessados em visitar o Brasil. Esse movimento ocorre de forma bastante equilibrada entre os dois fluxos”, afirma Juliane Castiglione, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.
Destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros
1º Buenos Aires (AR)
2º Santiago (CH)
3º Punta Cana (DO)
4º Orlando (US)
5º Cancún (MX)
6º San Andrés (CO)
7º Cartagena (CO)
8º Lima (PE)
9º Montevidéu (UY)
10º Bariloche (AR)
Os principais mercados emissores no Brasil para voos internacionais e viagens ao exterior são São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS), refletindo a concentração de hubs e a conectividade aérea nas principais capitais.
Destinos brasileiros mais buscados por estrangeiros
1º São Paulo (SP)
2º Rio de Janeiro (RJ)
3º Belo Horizonte (MG)
4º Porto Alegre (RS)
5º Curitiba (PR)
6º Brasília (DF)
7º Salvador (BA)
8º Recife (PE)
9º Goiânia (GO)
10º Vitória (ES)
Juliane acrescenta que “nosso portfólio contempla opções para todos os perfis de clientes. Por isso, sempre reiteramos a importância de adquirir pacotes de viagem, que podem gerar até 35% de economia em comparação à compra separada de passagens aéreas, hospedagem e outros serviços”, afirma.
“Além da economia, o pacote oferece mais conveniência, praticidade e segurança, garantindo uma jornada completa e sob medida para cada viajante”, finaliza a diretora de Produtos Aéreos da Decolar.






