Fernando de Noronha vem registrando crescimento no interesse do público argentino, segundo dados divulgados pelo Governo de Pernambuco. Entre janeiro e setembro de 2025, o estado recebeu 23,3 mil turistas da Argentina, o que representa aumento de 234,75% no número de desembarques em Recife (PE) em relação ao mesmo período anterior. Com isso, o país se tornou o principal emissor de estrangeiros para o estado.
De acordo com o estudo Destinos Indutores 2023 da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), os argentinos já representavam 15,56% dos visitantes de Fernando de Noronha, ocupando a segunda posição entre as nacionalidades mais frequentes no arquipélago, atrás apenas de Ipojuca (Porto de Galinhas).
“A liderança argentina em 2025 não é uma surpresa, é a confirmação de um potencial histórico. O estudo da Empetur já mostrava que o argentino que vem a Pernambuco prioriza Noronha”, afirma Lúcia Smith, presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN).
Lúcia acrescenta que a ampliação do acesso aéreo contribui para o resultado. “A consolidação do mercado argentino, impulsionada pelos novos voos diretos e tarifas competitivas, é uma excelente notícia para todo o trade turístico pernambucano”, declara.
A nova malha aérea conta com 30 voos programados em setembro, partindo de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza) e Córdoba, ampliando a conectividade com Pernambuco.
“Queremos que o turista argentino, ao pousar em Recife, saiba que seu destino o espera a poucas horas de voo. Noronha representa a excelência do turismo brasileiro e está preparada para recebê-los com estrutura e serviços adequados”, afirma Manuela Fay, diretora executiva da APFN.






