Com o forte ritmo de deslocamentos internacionais, especialmente para os Estados Unidos, onde quase 1 milhão de brasileiros viajaram no primeiro semestre de 2025, o seguro viagem volta ao centro das discussões de proteção e planejamento no turismo. A projeção do setor é atingir 2,08 milhões de viajantes para o destino até o fim do ano.. Já em mercados como Argentina, Chile, França, Alemanha e Portugal, a apresentação da cobertura é exigida para toda a estadia.
Nesse cenário de alta demanda, a Ciclic, empresa da BB Seguros, anuncia uma atualização completa em seu Seguro Viagem, com ampliação de coberturas, inclusão de novos serviços e uma jornada de contratação 100% digital. A emissão imediata da apólice segue como um dos diferenciais da plataforma, voltada ao viajante que busca agilidade e simplicidade sem abrir mão da proteção.
“As atualizações foram pensadas para oferecer ainda mais proteção e praticidade ao consumidor. Sabemos que cada viagem envolve diferentes necessidades e riscos, por isso buscamos construir um produto completo e adaptável, que acompanhe o cliente do início ao fim da jornada”, explica Rodrigo Aparecido Araújo Silva, analista de produtos sênior da Ciclic.
Novas coberturas ampliam segurança e reduzem impactos de imprevistos
As mudanças contemplam viagens nacionais e internacionais, com reforço especial para situações relacionadas a atrasos, cancelamentos e necessidades emergenciais. Entre os destaques estão:
Cobertura para atraso de voo e bagagem (a partir de 8 horas)
Cancelamento e interrupção de viagem
Hospedagem e envio de acompanhante em caso de hospitalização
Prorrogação de estadia por imprevistos médicos
Assistência jurídica no exterior
Danos à mala durante o transporte
Cobertura para laptop
Assistência pet, para quem viaja acompanhado de animais de estimação
Os planos mais completos incluem ainda acesso gratuito às salas VIP em aeroportos, enquanto os planos básicos oferecem 20% de desconto — um benefício que antecipa conforto e reduz estresse antes mesmo do embarque.
Praticidade digital e foco em experiência impulsionam evolução do produto
Além das novas coberturas, a Ciclic reforça a proposta de simplificar o processo de contratação e ampliar a sensação de segurança do viajante. A empresa aposta em uma jornada intuitiva, com compra totalmente online e apólice emitida em segundos, atendendo principalmente consumidores que precisam contratar o serviço com pouco tempo antes da viagem.
“O que buscamos com essas atualizações é estar realmente ao lado do viajante em todos os momentos. A proteção não começa só quando ele chega ao destino; ela começa antes mesmo do embarque. Por isso, trazer benefícios como o acesso à sala VIP e ampliar coberturas é uma forma de garantir que ele já saia de casa mais tranquilo. Viagem envolve imprevistos, mas também envolve expectativa, sonho, planejamento. O nosso papel é ajudar para que tudo isso aconteça com mais segurança e menos preocupação. A gente segue evoluindo o produto justamente para acompanhar essas necessidades que mudam o tempo todo e entregar uma experiência cada vez mais completa”, afirma Darllan Botega, CEO da Ciclic.

