O Plaza Premium Group formalizou a criação de seu Comitê de Diversidade e Inclusão no Brasil. A iniciativa nasce com o objetivo de fortalecer políticas internas de representatividade, ampliar práticas de respeito e garantir oportunidades iguais entre os cerca de 500 colaboradores que atuam no país, quase 10% da força global da empresa.
A formação reúne 14 integrantes e contempla frentes temáticas como Saúde e Bem-Estar, Pretos e Pardos, Etarismo, Pride, Mulheres e PcD, além do time gestor liderado por Sara Dana dos Santos Lopes, presidente, e Simeira Veras da Silva Souza, vice-presidente.
Segundo Fernanda Lemos, gerente-geral do Plaza Premium Group para a América Latina, o avanço das políticas de diversidade acompanha a própria identidade corporativa. “Queremos garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que todos tenham o mesmo espaço e oportunidades, independente de gênero, raça, idade, mobilidade e saúde emocional”, afirmou.
A executiva destaca que a abrangência mundial do grupo, presente em 150 países e mais de 600 aeroportos, exige processos inclusivos e sensíveis a diferentes culturas. “Como não ser diverso convivendo diariamente com colaboradores, clientes e parceiros com culturas próprias e que têm a empatia, o respeito e a inclusão como foco?”, disse. Ela relembra ainda que a essência do PPG nasceu da inclusão: “Nosso fundador lançou o primeiro conceito mundial de sala VIP independente, garantindo acesso para todos.”
Evento “Vozes que Inspiram” marca o lançamento
O anúncio do Comitê ocorreu durante o mês da Consciência Negra e teve como marco o evento Vozes que Inspiram, realizado em 20 de novembro para a comunidade aeroportuária. A ação reuniu cerca de 120 participantes e foi inteiramente concebida e executada pelos membros do Comitê.
Sara Lopes destacou o impacto do encontro. “Tivemos muita reflexão, compartilhamento de histórias, música, arte, dança e uma cozinha show conectando gastronomia, ancestralidade e técnica. Foram momentos de arrepiar, celebrar raízes e honrar memórias.”






