São Paulo (SP) – Durante o Best Partners, evento realizado pela Atlântica Hospitality International (AHI) nesta terça-feira (09), na Casa Manioca, em São Paulo, Guilherme Martini, vice-presidente de Operações, Vendas e Marketing da rede, e Priscila Pereira, diretora nacional de Vendas, detalharam ao Brasilturis as próximas aberturas da companhia, incluindo a estreia da marca Motto by Hilton no Brasil.
Martini explicou que a nova bandeira, que pertence ao portfólio Hilton, representa uma aposta relevante dentro da estratégia da AHI por atuar em um segmento híbrido entre o midscale e o econômico. Segundo ele, o produto traz um conceito diferenciado ao mercado brasileiro. “A bandeira Motto, é de propriedade da Hilton, que tem algumas unidades. Ela é uma bandeira nova dentro do portfólio da Hilton. Eu diria que ela se encaixa ali entre um hotel midscale e um hotel econômico”, afirmou.
O primeiro empreendimento da marca no país será inaugurado no centro histórico de Recife, área onde a AHI ainda não opera e que passa por um movimento de revitalização. Martini destacou que o Motto apresenta atributos considerados disruptivos para o segmento. “Ele se chama de um econômico inteligente, com uma flexibilidade maior nos apartamentos, então o hotel vai contar com quartos com configurações completamente diferentes daquelas que a gente está acostumado a ver em hotéis tradicionais. De montagem de cama, de configuração do quarto, de flexibilidade, quartos que se juntam”, explicou.
Ainda de acordo com o executivo, o hotel terá apelo tanto para o lazer quanto para o corporativo, especialmente em uma praça que se movimenta de forma equilibrada entre os dois segmentos. A estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2026, sujeita aos ajustes finais de documentação. Priscila Pereira falou que o conceito lifestyle deve atrair um público moderno, movimento semelhante ao observado com o Radisson Red São Paulo. “Esse conceito lifestyle está explodindo no mundo todo e a gente quis trazer para o Brasil também, acho que vai ser um super sucesso”, disse.
Priscila complementou que a escolha do Motto lifestyle se alinha à estratégia de diversificação e modernização do portfólio, reforçando a sinergia com consumidores que buscam experiências mais flexíveis e conectadas.
Além da chegada da Motto by Hilton, a Atlântica prepara outra abertura no início do ano: a conversão de um empreendimento em Ribeirão Preto. Martini explicou que a unidade, anteriormente operada com duas bandeiras de uma concorrente, será reposicionada sob uma única bandeira. “É, Ribeirão Preto é uma conversão. Na verdade, é um combo. É um empreendimento que costumava ter duas bandeiras de uma rede concorrente e que foi convertido agora e, a partir do dia 2 de janeiro, abre com a bandeira única, que é a bandeira Transamérica”, informou.
As novidades reforçam o movimento de expansão contínua da AHI, que, segundo os executivos, mantém perspectivas sólidas de crescimento para 2026.






