Aeroméxico recompra programa de fidelidade por US$ 405 mi

A Aeroméxico anunciou, na terça-feira (8), a reaquisição de seu programa de fidelidade por US$ 405 milhões. Antes em posse da Aimia, a funcionalidade volta a ser controlada pela companhia e integra seu investimento em fidelização. O mercado corporativo deve ser um dos principais alvos.

Se aceito pelas autoridades mexicanas, o acordo concede controle total do Club Premier à Aeroméxico. A empresa, baseada na Cidade do México, pagou o valor indicado para comprar a participação da Aimia (48,9%) na PLM Premier, dona do programa de fidelidade.

O trato entre companhia aérea e Aimia, contudo, deve ser concluído no prazo de seis meses — sem o surgimento de imprevistos. Segundo Andres Conesa, CEO da Aeroméxico, a maior motivação para a retomada da atuação é o cliente.

“Este é um marco importante no processo de reestruturação da Aeroméxico e marca um grande passo à frente à medida que continuamos nossa transformação completa da experiência do viajante”, afirma o executivo.

A reorganização geral da Aeroméxico, além das novidades em tecnologia, passa também pela retomada do controle de seu programa de fidelidade. Recentemente, a empresa passou pelo Chapter 11 (recuperação judicial) em corte nos EUA. Neste processo, mais de US$ 1,1 bilhão em dívidas foram eliminados.

Últimas notícias

Azul Viagens retoma campanha de São João no Nordeste

Nesta terça-feira (01), a Azul Viagens realizou o lançamento...

Escape 60’ patrocina torneio de xadrez e oferece experiências imersivas

O Escape 60’, pioneiro em jogos de fuga presenciais...

Braztoa adota compensação de carbono e reforça compromisso ambiental

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) intensifica...

Turismo na COP30: Brasil planeja evento sustentável e amplia investimentos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se nesta terça-feira...

Aeroméxico inicia reforma dos Salões Premier na Cidade do México

A Aeroméxico anunciou que os Salões Premier no Aeroporto...

Tópicos

Azul Viagens retoma campanha de São João no Nordeste

Nesta terça-feira (01), a Azul Viagens realizou o lançamento...

Braztoa adota compensação de carbono e reforça compromisso ambiental

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) intensifica...

Turismo na COP30: Brasil planeja evento sustentável e amplia investimentos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se nesta terça-feira...

Aeroméxico inicia reforma dos Salões Premier na Cidade do México

A Aeroméxico anunciou que os Salões Premier no Aeroporto...

Disneyland Resort lança show inspirado em Mickey Mouse Clubhouse

O Disneyland Resort revelou um novo espetáculo que chegará...

Visite São Paulo Convention Bureau anuncia data do 9º Expo Fórum

O Visite São Paulo Convention Bureau confirmou a realização...

Latam amplia codeshare com Airlink e oferece mais destinos na África

A Latam Airlines Brasil anunciou a expansão de seu...
spot_img

Relacionados