A Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação, como a companhia aérea mais pontual do Brasil em outubro e a segunda do mundo. É o quarto mês consecutivo e a sexta vez neste ano, que a companhia se destaca no relatório “The Airline On-Time Performance Report”, principal referência de dados no setor aéreo mundial.
No décimo mês do ano, a Azul teve um índice de pontualidade de 89,39% no ranking “The most on-time Latin America Airlines – Mainline”, que afirma a liderança da companhia no Brasil, à frente de empresas tradicionais do mesmo segmento. Este número mostra, ainda, que a Azul tem apresentado uma constância positiva no País, que segundo o relatório, tem ocupado os melhores índices de pontualidade aérea.
“Estamos contentes em mais uma vez ser reconhecidos como a empresa com a melhor pontualidade do Brasil e uma das mais pontuais de todo o mundo. Este é um esforço contínuo de nossos 14 mil Tripulantes que trabalham arduamente, em uma operação complexa como a nossa, para conectar o brasileiro ao seu País”, destaca Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.
O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.
NPS Recorde
A Azul também comemorou seus bons resultados em seus indicadores de Net Promoter Score (NPS) em outubro. No mês passado, o NPS doméstico da companhia foi de 64,2 – o maior já registrado nos últimos quatro anos. Nos dez primeiros meses de 2022, o NPS acumulado da Azul é de 57,1.
De acordo com Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, dois fatores levaram ao excelente resultado: as boas avaliações para o time de Comissários de Bordo, a manutenção do alto índice de NPS de embarque e a continuidade dos bons indicadores de pontualidade e eficiência.
“Os altos índices de satisfação dos nossos Clientes se traduzem em reconhecimentos e premiações. As pessoas reconhecem os nossos esforços para ser a empresa com a melhor experiência de viagem aérea do Brasil e, por isso, a demanda por voos da Azul é maior do que nunca. Isso reforça nossa sólida cultura em Experiência do Cliente e valoriza a dedicação dos nossos Tripulantes, já que essa é uma conquista de todos”, completa o executivo.
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