A Chubb quer reforçar a precificação de seguro viagem por meio do risco como tendência de vendas do produto para a próxima alta temporada. A seguradora destacou que ao fazer uma avaliação de destino, número de dias, passageiros (por idade, por exemplo), permite que os valores da proteção sejam nivelados de maneira mais assertiva.
Presente na Abav Expo 2022, a Chubb iniciou conversas com seus parceiros, entre empresas de assistência e companhias aéreas, para introduzirem a forma de cotação do seguro viagem em seus sistemas.
Segundo a seguradora, precificar por risco ao invés de diárias do serviço, como é mais comum no segmento, permite custear devidamente o valor a ser cobrado dos viajantes. Ou seja, avaliar se um país/região, idade de um passageiro, número de pessoas que vão em uma mesma viagem, a quantidade de dias de roteiro, entre outros fatores, pode, até mesmo, baratear o serviço em alguns casos.
“Os Estados Unidos são o país em que o custo médico é um dos mais altos no mundo, porém, os valores de auxílio médico variam de estado ou região de modo que buscar assistência em Los Angeles, por exemplo, possa ser mais caro do que Nova York”, ressaltou Diego Navarro, CCO de Travel e Health & Life da Chubb para a América Latina.
A principal aliada da empresa para disseminar o modelo são os canais de distribuição online dos parceiros, por onde espera alinhar a metodologia de preços, seja das assistências ou das companhias aéreas.
“Temos a tecnologia disponível, mas é preciso alinha-la com os demais canais de distribuição das assistências, que são parceiros muito importantes por estarem na linha de frente e trabalhando com os agentes de viagens”, concluiu Navarro, destacando a alta no seguro viagem em 2022, onde a média de apólices emitidas foi de 500 mil por mês, com 27 mil sinistros até agosto.
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