BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Clientes da GOL já podem comprar seus voos neutralizados

A GOL Linhas Aéreas começa o ano de 2023 com ótimas notícias para quem se preocupa com a preservação do meio ambiente. A companhia ampliou a funcionalidade que permite aos clientes efetuarem a compensação voluntária de carbono de seus voos durante o ato da compra das passagens. Agora, é possível voar com o CO2 já neutralizado para todas as rotas oferecidas pela companhia.

A novidade significa que ficou ainda mais fácil compensar a pegada de carbono deixada pelas viagens, um nobre engajamento que contribui para frear o impacto das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

Como funciona?

Assim como se pode adquirir uma bagagem que precisa ser despachada ou um assento GOL+Conforto durante a aquisição do bilhete aéreo, a compensação voluntária de carbono dos trechos a serem voados agora aparece como mais uma opção ao cliente, caso ele deseje aderir à campanha #MeuVooCompensa, iniciativa criada pela GOL em parceria com a climatech Moss de forma pioneira na América Latina.

“Há mais de 12 anos a GOL desenvolve ações para mitigar o impacto dos voos no meio ambiente. Com o lançamento da campanha #MeuVooCompensa, em 2021, fortalecemos ainda mais o nosso compromisso com a sustentabilidade, com o desafio e a preocupação de que o tema chegasse a todo o Time de Águias e, de forma pioneira, ao cliente – e isso foi cumprido”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.

A compensação de carbono em voos nacionais e internacionais da GOL é realizada por meio do MCO2, o primeiro token verde totalmente global registrado em blockchain, criado pela Moss. O valor gerado pela transação do token destina-se a neutralizar a emissão de CO2 a partir do apoio a projetos ambientais certificados com atuação na Amazônia. Resguardar a Floresta Amazônica é o mesmo que conservar o meio ambiente mundial.

Impactos ambientais

Em 1 ano e 6 meses do lançamento do projeto #MeuVooCompensa (junho de 2021 a dezembro de 2022) foram neutralizadas 13,1 mil toneladas de CO2 de maneira voluntária pelos clientes, nas rotas carbono neutro da GOL (Fernando de Noronha e Bonito) e em ações pontuais de compensação.

Esse montante equivale a 1.878.312 árvores preservadas por um ano, ou 3.266 hectares de florestas conservadas/ano – ou ainda à manutenção de 3.959 campos de futebol de natureza nativa.

É bastante acessível optar pela compensação de carbono nos voos GOL. Se o passageiro, por exemplo, for percorrer apenas a rota São Paulo/Congonhas (CGH)-Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), a opção dada a ele será a da compensação desse único trecho, hoje a R$ 2,77, para neutralizar a emissão de 0,03 t de CO2.

Já para compensar uma viagem de ida e volta de Porto Alegre (POA) para Salvador (SSA), o valor total é R$ 35,03 pela emissão e neutralização de 0,43 t de CO2. Neste caso, o Cliente pode escolher voar com os dois trechos já neutralizados, ou apenas um – há nessa etapa da compra a possibilidade de desabilitar um ou outro, caso queira. Sejam quais forem os voos compensados, os clientes receberão da GOL+Moss o certificado nominal de neutralização.

“Essa parceria é mais um passo para transformar a compra e compensação de créditos de carbono em uma atitude simples e acessível para qualquer pessoa. Queremos que as empresas e a sociedade se sintam parte da solução de um problema que hoje afeta o meio ambiente e o bem-estar de todos no planeta”, diz Luis Adaime, CEO da Moss.


Leia também: GOL conecta Caxias do Sul, Maringá e Uberlândia a Congonhas a partir de março


Leia também:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS