A Copa Airlines anuncia o início das operações, em junho deste ano, para as cidades de Baltimore, nos Estados Unidos, e Manta, no Equador. Com esses dois novos destinos, a Copa reforça sua liderança na América Latina e fortalece a posição do Panamá e do Hub das Americas como o principal centro de conexões da região.

“Dessa forma, seguimos firmes com o objetivo de aumentar a conectividade, através do Panamá, entre os países onde atuamos e contribuir para o crescimento do turismo, dos investimentos e do desenvolvimento econômico e social de nossa região”, disse Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

Pela proximidade, o voo da Copa Airlines para a cidade de Baltimore também servirá como alternativa para os interessados ​​em visitar Washington D.C. e outras cidades dessa zona do país. Esta nova rota vai operar a partir de 28 de junho com quatro frequências semanais, às segundas, quartas, sábados e domingos, com saída às 21h25 do Panamá (hora local) e chegada ao Aeroporto Internacional de Baltimore-Washington (BWI) às 15h36 (horário local). O voo de volta sairá nos mesmos dias de Baltimore às 16h51, chegando ao Panamá às 21h08 (horário local).

Por sua vez, a partir de 27 de junho, a companhia conectará pela primeira vez o Hub das Americas, no Panamá, com a cidade de Manta, tornando-se a única companhia aérea a operar internacionalmente de e para “A Porta do Pacífico”, destino conhecido por suas atraentes praias, gastronomia e por ser o segundo porto turístico marítimo e pesqueiro do Equador (depois de Guayaquil), com grande atividade exportadora e importadora.

O voo da Copa Airlines para Manta operará com três frequências semanais, às terças, sextas e domingos, com saída às 15h12 do Panamá (horário local) e chegada no Aeroporto Internacional Eloy Alfaro (MEC) às 17h36 (horário local). O voo de volta sairá nos mesmos dias de Manta às 18h36, chegando ao Panamá às 20h49 (horário local).


Leia também: Copa Airlines é eleita companhia aérea mais pontual da América Latina