Costa inicia maior temporada de cruzeiros dos últimos 10 anos

O Costa Favolosa atracou na costa brasileira nesta quarta-feira (30), em Recife, para dar início a temporada 22/23 que se inicia na próxima segunda-feira (5). O cruzeiro de travessia saiu da Itália e agora encerra sua frota no Brasil, passando por Maceió, Salvador, Rio de Janeiro e Santos (SP). Esta é a maior temporada de cruzeiros da Costa dos últimos dez anos.

A companhia promoveu também duas capacitações de aproximação com cerca de 300 agentes de viagens parceiros da região Nordeste e do Rio de Janeiro. O treinamento aconteceu nesta quinta-feira (1) e teve como foco a plataforma Costa Extra, que é o canal específico para agentes associados.

Em entrevista, Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa, comemorou os resultados atingidos. “Hoje, nossas vendas estão superiores a 2019, no período pré-pandêmico e a capacidade também está maior pois foi dobrada para esta temporada brasileira. Expandimos o escritório durante a pandemia e acabamos de anunciar nossa próxima temporada com três navios”

Ruy também ressaltou que no ano que vem, serão quase seis meses de operação de novembro a maio com o Costa Diadema. “Estes navios estão sendo muito bem recebidos e o nosso objetivo é estar mais presente no mercado brasileiro que é muito estratégico e o que mais cresce dentro na Costa”, acrescentou o executivo.

A armadora reforçou a boa parceria com os profissionais do trade turístico. “A experiência que um agente de viagem pode proporcionar pro seu cliente é única e nós estamos muito próximos a eles [agentes] nesses últimos anos. Hoje temos quase 300 agentes a bordo porque sabemos que ninguém melhor que eles pra vivenciar e poder passar as infirmações pro seu cliente. Por isso, enxergo o trade e os agentes como o canal mais estratégico que há”, destacou Ribeiro.

A companhia também afirmou que a grande maioria de passageiros atuais são novos ou mesmo os que já consolidados, famosos “repeaters”.

Outra novidade é o embarque em Balneário Camboriú (SC) no Costa Fascinosa que será na próxima temporada de 23/24. “Esperamos muitos novos cruzeiristas pelo tempo de seis meses no Brasil, que é um bom período. O brasileiro quer viajar e o navio consegue oferecer o melhor da gastronomia sem a necessidade de se deslocar com aéreo e essa demanda está muito evidente”, concluiu Ruy.

Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa – Foto: Nadine A

Leia também: Costa realiza capacitações com agentes a bordo do Costa Favolosa; veja fotos

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados