BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Disney compartilha açíµes de sucesso com trade do Brasil em evento da Embratur

A Embratur, o Fornatur e a Anseditur promoveram, na última terça-feira (27), o evento “Bagagem para o Trade”, com o objetivo de usar as experiências de sucesso da Walt Disney World a serviço do turismo no Brasil. A ação fez parte das celebrações ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro desde 1980 e contou com mais de 500 participantes, entre representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes e outros profissionais do setor.

A programação contou com apresentações de profissionais que ajudaram a transformar o Magic Kingdom no parque mais visitado do mundo. O ex-vice-presidente da atração, Dan Cockerell, e a ex-facilitadora do Instituto Disney, Valerie Cockerell, apresentaram sua experiência em uma primeira palestra, que foi seguida da participação da Turismóloga e CEO da Aloha of America e On Stage Academy, Annie Marie Bittencourt.

“Para a Embratur é uma honra e satisfação celebrar o Dia Mundial do Turismo com vocês, atores estratégicos na condução desta atividade tão importante para o desenvolvimento estrutural do Brasil. Nosso objetivo é inspirá-los e discutir ideias que possam fortalecer ainda mais uma marca também mundialmente conhecida e que desperta grande curiosidade: o Brasil”, comentou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Dan Cockerell compartilhou com os participantes os quatro pilares usados pela Disney para atingir o objetivo final, que é cativar o turista a ponto de programar seu retorno ao destino. Na Disney, pensamos em quatro passos: o primeiro é a segurança. O segundo é gentileza, o terceiro é o show, quando você é transportado ao mundo mágico. E o último elemento é a eficiência, porque as pessoas querem ser cuidadas, gostam de se sentir acolhidas”.

A brasileira Annie Marie Bittencourt, CEO da Aloha of America e da On Stage Academy, empresas que atuam no mercado turístico norte-americano, contou que as premissas usadas na Disney são replicadas em seus negócios. Ela participou de programas de formação do Instituto Disney e hoje aplica essas referências. “Fazer com que todos se sintam parte do elenco mostra como a Disney pensa. Não somos funcionários, membros ou outra coisa. Nós somos parte do elenco”, comentou.

No encerramento do evento, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Karisa Nogueira, enumerou alguns resultados das ações da Agência em 2022. “Hoje, sim, podemos comemorar o Dia Mundial do Turismo depois de dois anos tão difíceis para o nosso setor. Já recebemos mais de 1,6 milhão de turistas estrangeiros em 2022 e vamos trabalhar muito para ampliar esse número”, afirmou.


Leia também: Embratur: Brasil tem volume de voos internacionais maior do que 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Azul planeja cortar 35% da frota...

Plano de reestruturação prevê economia de US$ 744 milhões com leasing e aporte de até US$ 950 milhões de parceiros estratégicos

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

São Paulo sedia 2º Fórum Municipal...

A cidade de São Paulo recebe, no dia 2...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS