BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Embratur debate estratégias para retomada do turismo com a Anseditur

Com o objetivo de agregar estratégias para fortalecer a retomada do turismo, a Embratur participou, nesta segunda-feira (25), de um debate promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur). O evento faz parte da inédita Marcha dos Secretários de Turismo a Brasília, que integra a XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, entre os dias 25 e 28 de abril.

Silvio Nascimento, presidente da Embratur, esteve presente no evento realizado no Ministério do Turismo e mostrou números animadores sobre a recuperação do setor – mais de 530 mil estrangeiros ingressaram no Brasil em janeiro e fevereiro. Ao lado do ministro Carlos Brito, ele também reforçou a importância de debater as melhores soluções para o turismo brasileiro com quem faz a gestão dos destinos nacionais na ponta final.

“É importante que todos vocês tenham esses números e que possam, a partir deles, traçar estratégias para atrair os visitantes para os destinos de vocês. Quem faz o turismo é quem está na ponta, nas cidades, nos municípios”, afirmou Nascimento. “Estamos aqui para apoiar entidades como a Anseditur e cada uma das secretarias municipais de turismo”, completou.

Ao apresentar dados de ações recentes da Embratur, Nascimento destacou campanhas destinadas a mercados prioritários, como a campanha “Brazil is visa-free. Come visit!”, realizada nos Estados Unidos, para divulgação da isenção da necessidade de visto para visitantes norte-americanos que desejem viajar ao Brasil. Durante a ação, foram registradas US$ 5,7 milhões em vendas para o país, com a atração de mais de 16 mil passageiros dos Estados Unidos e 17,5 mil pernoites comercializados.

Com relação à atuação da Embratur em países latino-americanos, os números também são positivos. Com a campanha “Uno, dos, três, Brasil!”, a Embratur contribuiu para o aumento de 729% nas vendas do mercado argentino em comparação com o verão de 2021, praticamente recuperando os níveis pré-pandemia. Além disso, a ação terminou com mais de 1,04 bilhão de impactos nas TVs fechadas de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e 1 milhão de cliques nas peças da campanha e visualização de vídeos.

Cacau de Paula, anfitriã do evento, presidente da Anseditur e secretária de Turismo de Recife (PE), destacou a adesão maciça dos municípios à Marcha dos Secretários de Turismo, com 200 inscritos. “Esse evento ocorre num momento muito importante. Estamos nessa fase final da pandemia e a gente tem sentido que a indústria do turismo voltou. Essa troca de experiências e união entre os secretários é fundamental”. 

Entre as ações da Embratur que cooperam para a retomada do turismo no Brasil estão as feiras internacionais. Entre os grandes eventos que contaram com a participação da Agência nos últimos dois anos estão ExpoDubai 2020, Fitur Madrid, BTL Lisboa, FIT Argentina, Anato Colômbia e BIT Milão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

MSC cancela Grand Voyage do Lirica;...

Passageiros afetados pela saída de 7 de novembro poderão escolher novo roteiro ou reembolso até 17 de julho

Aviação nacional cresce nas férias: oferta...

Dados da Abear indicam aquecimento da malha aérea doméstica e internacional, com destaque para Nordeste, Argentina e Chile

Turistas precisarão de QR code para...

Nova regra começa em 30 de junho e vale para brasileiros; autorização eletrônica deve ser solicitada com 72h de antecedência

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS