A Emirates deu mais um passo importante na retomada da sua capacidade na Austrália, aumentando os voos para duas grandes cidades: Sydney e Melbourne. A companhia aérea também retomará os voos para Christchurch, na Nova Zelândia, via Sydney, oferecendo uma nova opção para os australianos na rota trans-Tasmânia (entre Nova Zelândia e Austrália).

A partir de 26 de março, Melbourne aumentará de dois para três serviços diários entre o hub da Emirates em Dubai via Cingapura, além do terceiro voo direto para Sydney a partir de 1º de maio. O aumento no número de voos segue o recente anúncio da companhia aérea sobre dois voos diários para Brisbane a partir de 1º de junho. Os dois voos serão operados pela aeronave Boeing-777 300ER de três classes: Econômica, Executiva e Primeira Classe.

Até meados do ano, a Emirates terá 63 voos semanais para a Austrália, com capacidade para transportar mais de 55 mil passageiros por semana de e para suas principais cidades. Melbourne e Sydney voltarão aos níveis pré-pandemia, um marco significativo no restabelecimento dos serviços da companhia aérea na Austrália. Além de promover o comércio e os negócios com a grande capacidade de transporte de carga de 22 toneladas da aeronave Boeing 777-300ER.

Adnan Kazim, diretor Comercial da Emirates Airline, disse: “A adição do terceiro voo diário para Sydney e Melbourne vai oferecer mais de 500 mil assentos adicionais de e para a Austrália em um ano. A recuperação das frequências pré-pandemia para as duas cidades é um marco fenomenal na retomada da nossa capacidade na Austrália e reforça o nosso antigo compromisso de oferecer voos para a região.”


Leia também: Emirates retoma voos diários sem escala entre Dubai e Hong Kong