A Latam acaba de dar mais um passo em seu processo de transformação digital. Isso porque a companhia acaba de ampliar o atendimento aos clientes por WhatsApp diretamente em seu site. A partir de agora, é possível acessar a área da “Central de Ajuda” no site latam.com e prosseguir com o atendimento por WhatsApp.
Inicialmente, a tecnologia está disponível para prestar auxílio em casos de alteração de voo pelo passageiro, voo cancelado ou atrasado pela Latam, animais de estimação ou de companhia, assistência especial, informações sobre bagagem e recuperação de acesso.
Para utilizar a função de WhatsApp diretamente em latam.com, o cliente deve acessar a seção “Central de Ajuda”, clicar em “Atendimento pelo WhatsApp” e escolher o tipo de ajuda que procura. Caso a sua opção não esteja disponível, será orientado a criar um chamado. Depois de selecionar uma das opções, o cliente recebe uma mensagem pelo WhatsApp e pode começar a interagir diretamente com o assistente virtual ou um agente da LATAM pelo aplicativo de mensagens.
Para Rafael Walker, diretor Global de Customer Care do grupo Latam Airlines, o processo de transformação digital da empresa caminha para que a tecnologia promova uma maior sinergia entre os pontos de contato direto com o cliente.
“Estamos avançando em uma nova proposta de experiência do cliente que agiliza a sua viagem e permite que ele chegue ao aeroporto cada vez mais pronto para voar, sem preocupações. Por meio da tecnologia, colocamos a Latam cada vez mais na palma da sua mão porque é do interesse de todos que a viagem de avião seja algo ainda mais simples, descomplicado, rápido e seguro”, pontuou.
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