Metade das agências Abav superam vendas de 2021 no segundo trimestre

A Abav Nacional divulgou, nesta quarta-feira (10), o levantamento de amostragem do segundo trimestre em relação ao período do ano anterior (2021). Segundo a associação, 52,1% dos filiados tiveram faturamento superior ao mesmo período de 2021 em 50% ou mais.

Entre os destaques de vendas das agências Abav para o período estão destinos de sol e praia e viagens de cruzeiro. Ambos os segmentos lideram o ranking de pacotes vendidos por 56,3% e 49,3% das agências consultadas, respectivamente.

As vendas dos associados Abav entre abril e junho de 2022 representaram 80% de todos os pacotes turísticos comercializados no interim, validando a força da entidade em escala nacional e puxando a retomada do setor de viagens.

Um dos fatores que mais chama a atenção de Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, no levantamento desse ano é a volta do equilíbrio das vendas nacionais e internacionais. Segundo os índices, a maioria (35,2%) alegaram que já comercializam 60% de destinos brasileiros frente 40% do exterior. Já alegam que venderam 100% nacional e 18,3% alegam que venderam 40% nacional e 60% internacional.

“É um índice que, apesar de mostrar a recuperação do mercado das agências de viagens, nos deixa preocupado. As vendas nacionais, que deveriam continuar em alta após a pandemia, voltaram para os índices convencionais de 60%, em decorrência de diferentes fatores, inclusive o preço dos bilhetes aéreos, que desvalorizou o trânsito de turistas dentro do país”, ressaltou Magda, prometendo cobrar tomadores de decisões durante a Abav Expo 2023, em Recife.

Abav: destinos mais procurados do 2T22

Entre os destinos nacionais e internacionais mais procurados estão Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA), Estados Unidos, Portugal, Argentina, França e Chile.

Já os cinco destinos nacionais mais vendidos, são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Gramado (RS), Salvador (BA) e, empate entre Brasília (DF) e Foz do Iguaçu (PR). Enquanto os cinco internacionais são: Portugal, Estados Unidos, França, Argentina e, empate entre Itália e Espanha.


Leia também: Abav Expo 2022 está 100% vendida e terá volta do internacional

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados