BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

MTur e Embratur promovem o Brasil durante BTL

Alinhar as ações promocionais do Destino Brasil durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), maior feira do segmento de turismo que acontece em Portugal, de 16 a 20 de março. Essa foi a pauta da reunião realizada nesta semana na Embaixada do Brasil na capital portuguesa. O encontro contou com Carlos Brito, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Raimundo Carreiro, Embaixador do Brasil em Portugal, e Rafael Luisi, chefe da Assessoria Especial do Ministério do Turismo (MTur).

Com 315 m², o estande da Embratur está localizado no Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (FIL) e contará com 28 coexpositores. Os participantes poderão conhecer mais dos belos destinos brasileiros e, ainda, assistir a atrações culturais no sábado e no domingo às 14h, 16h20 e 17h, no horário local.

Para Britto, as ações conjuntas com o MTur, Embratur e a Embaixada geram resultados importantes na feira. “O Bicentenário será um dos temas principais do estande do Brasil, além da divulgação das belezas dos nossos destinos e do reforço sobre os laços culturais que unem historicamente Brasil e Portugal. Temos grandes expectativas para nossa participação na feira também em virtude do excelente trabalho de promoção que já vem sendo realizado pela Embaixada”, ressalta.

“São espaços como a BTL que permitirão que mostremos ao mundo como o Brasil está preparado para receber os turistas internacionais com segurança e com belezas naturais únicas e que certamente farão a diferença nesse momento de retomada”, afirma Luisi.

Mercados emissores

O Brasil recebe, anualmente, mais de 6 milhões de turistas estrangeiros e a Argentina é o maior emissor de visitantes internacionais para o país. Em 2019, dos cerca de 9 milhões de argentinos que viajaram ao exterior, 1.954.725 milhão visitaram o Brasil.

Em 2020, como reflexo da pandemia, as chegadas de turistas internacionais caíram 66%, passando para 2,1 milhões e nesse cenário a Argentina seguiu sendo o principal emissor (887,8 mil – cerca de 41%), seguido dos EUA (172,1 mil), Chile (131,1 mil) e Paraguai (122,9 mil).

De acordo com Raimundo Carreiro, a Embaixada do Brasil realiza um trabalho importante na promoção dos destinos brasileiros em Portugal e conta com a parceria da Embratur e do Ministério do Turismo para novas ações.

“O ano de 2022 é especial para a promoção em Portugal pois será celebrado o Bicentenário da Independência do Brasil e diversas atividades estão sendo organizadas pelo governo brasileiro”, afirmou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS