Depois de iniciar o levantamento de empreendimentos que atuam ou que têm potencial para trabalhar com eventos corporativos, a Prefeitura de Ilhabela dá sequência nas ações e realizou, nesta quinta-feira (10), um workshop com objetivo de apresentar este mercado aos empreendedores de Ilhabela e as oportunidades de negócios que podem ser geradas, sobretudo na baixa temporada.
O workshop reuniu 90 pessoas do trade turístico de Ilhabela, ligadas aos setores de hotelaria, espaços de eventos, receptivos turísticos, empresas de A&B, audiovisual, fornecedores de estruturas para eventos, empresas de transfers, marinas e charters. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca: “Vamos colocar Ilhabela no mapa desse segmento, melhorando nossa oferta e contribuindo para consolidar essa nova cadeia produtiva, gerando assim mais empregos e renda para o município”.
O corporativo se diferencia do turismo de lazer, uma vez que neste caso os clientes são empresas e não pessoas físicas. Um dos pontos positivos é que os gastos de quem viaja a negócios costuma ser maior do que os gastos do turista a lazer, já que estas pessoas costumam ter à disposição verbas específicas para viagens. De acordo com a Academia de Viagens Corporativas, eventos corporativos são um dos maiores gastos nas empresas, ficando atrás apenas de despesas como folha de pagamento.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, pondera: “Conhecendo a realidade de Ilhabela, posso afirmar que temos infraestrutura e serviços para atender ao corporativo e estamos trabalhando para melhorar ainda mais nossa oferta. As empresas estão buscando fugir do óbvio, dos locais tradicionais de eventos, e aqui é possível fazer reuniões em iates, espaços de eventos pé na areia ou em meio à Mata Atlântica”.
A próxima etapa do projeto será em fevereiro de 2023, quando haverá um evento em São Paulo destinado ao trade de turismo especializado no segmento para promover Ilhabela como destino de eventos corporativos.
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