BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Rio terá maior parque temático de dinossauros da América Latina

Ainda este ano, o Rio de Janeiro ganhará uma nova atração turística que promete aumentar o fluxo de turistas em Miguel Pereira (RJ) e arredores. É o parque Mundo dos Dinossauros, imerso em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de Mata Atlântica e considerado um dos maiores do gênero na América Latina.

O empreendimento contará com mais de 40 réplicas articuladas de dinossauros com até 30 metros de altura, trilhas, tirolesa, restaurantes e outros atrativos. Segundo Savio Neves, presidente do Trem do Corcovado e um dos empresários que lidera a iniciativa, o equipamento já começa a gerar impactos positivos na cidade.

“Foram inaugurados nove novos empreendimentos hoteleiros, 14 novos restaurantes e a cidade abrigará também o campus avançado de medicina da Universidade de Vassouras. O parque já começa a fazer o seu papel de ancorar o turismo de Miguel Pereira e do entorno”, ressaltou Savio Neves, durante o evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, organizado pela Associação Rio Vamos Vencer.

Segundo o empresário, a expectativa é de que o equipamento atraia 1 milhão de novos visitantes, mudando a economia da cidade.

Nova logo do Pão de Açúcar

Quem também apresentou novidades durante o encontro foi Ana Lucia Selvatici, diretora de Negócios e Marketing do Bondinho Pão de Açúcar, que aproveitou para fazer a apresentação pública da nova marca, desenvolvida em parceria com a agência Superunion e que altera o nome do ponto turístico para Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Com formas curvilíneas que simulam o relevo do morro do Pão de Açúcar e o reflexo do monumento na Baía de Guanabara, a logomarca tem formato de coração e ancora a campanha de Marketing intitulada “Felicidade lá em cima”.

Marcelo Conde, presidente da Associação Rio Vamos Vencer, reforça que o Pão de Açúcar e o Corcovado são os principais ícones do Rio e representam a imagem do Brasil no exterior.

“Quando a imagem dos dois principais pontos turísticos do Rio – Corcovado e Pão de Açúcar – é valorizada, todo o destino ganha. Por isso é tão importante a união desses dois equipamentos, que investem na promoção da nossa cidade e na captação e retenção de turistas”, ressaltou Marcelo Conde.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Falhas na configuração de voo são...

Investigadores apontam que flaps e trem de pouso podem ter comprometido decolagem do Boeing 787 Dreamliner, que matou 241 pessoas na Índia

Kannak se apresenta ao Brasil com...

Operadora espanhola oficializa entrada no mercado brasileiro em evento no rooftop da Befly e anuncia pacotes exclusivos com foco em roteiros personalizados e destinos emergentes

Iberia celebra 75 anos no Brasil...

Com estreia de voos para Recife e Fortaleza, companhia terá quatro destinos no país e registra maior oferta de assentos da história

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS