BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,67

Roadshows da Embratur pela Europa somam mais de sete mil contatos

A Embratur proporcionou mais de 1,2 mil rodadas de negócios entre operadores de turismo da Europa e cooperados do trade do Brasil. O relacionamento foi feito durante os roadshows “Brazil Experience”, realizados nas cidades de Paris, Frankfurt, Madri, Lisboa e Londres, entre os dias 14 e 22 de setembro.

Os eventos compõem um diverso rol de ações realizadas pela Embratur junto ao Sebrae. Nos roadshows, a aproximação de membros do trade nacional do internacional propiciou 7,3 mil contatos comerciais e a apresentação do Brasil para 461 profissionais europeus, que receberam capacitação sobre os atrativos oferecidos pelos destinos brasileiros. Em Frankfurt 107 operadores de turismo locais participaram do roadshow, enquanto em Madri foram 103, em Lisboa 93, Paris 83 e Londres 81.

“A cada reunião com operadores e agentes estrangeiros confirmamos a eficácia das capacitações e das rodadas de negócios. Buscamos colocar o Brasil na prateleira dos principais mercados emissores de turistas ao país e, por isso, além de roadshows estamos iniciando uma grande campanha publicitária que irá evidenciar ainda mais nossos destinos e produtos na Europa”, afirmou Silvio Nascimento, presidente da Embratur.

Estiveram ao lado da Embratur na divulgação de destinos e produtos brasileiros órgãos e entidades da administração pública, empresas que atuam na comercialização de produtos e destinos turísticos com registro ativo no Cadastur, Convention & Visitor Bureaus, operadores de turismo, representantes do setor hoteleiro, entidades nacionais de promoção e companhias aéreas.

A gerente de Mercado Internacional da Secretaria Municipal de Foz do Iguaçu, Célia de Andrade, esteve presente nas rodadas de negócios pela Europa. De acordo com ela, o formato do evento é assertivo. “Os roadshows permitem um contato mais direto com os agentes internacionais e isso é muito produtivo”, avaliou Célia.

Para Thiago Azeredo, da operadora de viagens Journeys DMC Brasil, que também participou do evento como cooperado da Embratur, o nível dos operadores europeus presentes contribuiu para o sucesso da ação. “ O Brasil foi apresentado de forma elegante e na medida certa. A convocatória também foi excelente, com agentes de viagem e operadores interessados, interlocutores de alto gabarito e que vão efetivamente fazer um trabalho de qualidade para venda dos destinos e atrativos do Brasil”.


Leia também: Disney compartilha ações de sucesso com trade do Brasil em evento da Embratur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Monte Etna entra em erupção, mas...

Erupção começou nas primeiras horas desta sexta-feira, com colunas de fumaça e fluxo piroclástico; Aeroporto de Catânia mantém operações com precauções

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Monica Eliza Samia é a nova...

Executiva assume posto estratégico na gestão de Roberto de Lucena; nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (30)

Embratur rebate alerta dos EUA e...

Em comunicado, Embratur destaca crescimento de 51% no turismo internacional e menor índice de violência em 11 anos

Regent apresenta novas suítes de luxo...

Com estreia prevista para 2026, novo navio da Regent traz quatro categorias inéditas de suítes e atualiza legado de sofisticação da companhia

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS