A Taag leva ao conhecimento do público em geral sobre o seu plano de crescimento e reforço da operação. A companhia irá implementar o aumento de frequências em rotas existentes numa fase avançada na reabertura de rotas e sinalização de novos destinos. O reforço da operação está em linha com os indicadores de procura de mercado, no qual procuram satisfazer a expectativa dos passageiros e responder a crescente afluência nos seus destinos preferenciais.

Para aumentar a sua frota, a companhia quer recuperar os aviões que se encontram em manutenção pelo recurso temporário à novas aeronaves (em regime de leasing), garantindo assim maior capilaridade na programação de voos para o transporte de passageiros e segmento de carga. Atualmente as aeronaves do tipo Boeing 777 e 737 estão em intensivo processo de manutenção.

Para responder a demanda do mercado, a companhia aérea prevê o reforço da frota no segundo semestre de 2023, tendo adquirido, numa perspectiva de longo prazo, seis novos aviões Airbus A220 (regime de leasing) enquanto decorrem negociações adicionais com fornecedores, incluindo a Boeing.

Ainda assim, este incremento na frota e a expectativa de aumento de volume de tráfego a média de prazo exige que a Taag se foque no recrutamento e formação de pessoas para somar ao quadro de recursos humanos atual, dando prioridade (numa primeira fase) aos pilotos, engenheiros aeronáuticos e matemáticos.

No geral, o plano de crescimento estará ligado à capacidade de resposta, com maior disponibilidade de pessoas e de aeronaves no intuito de cobrir mais rotas, melhorar o nível de serviço e conforto dos passageiros.


Leia também: Taag aumenta a disponibilidade de voos para a África e São Paulo