BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Visit Iguassu: Foz promete investir em eventos e captação de turistas

Com um plano de ações criado com a participação de seus associados, Foz do Iguaçu projeta um 2022 voltado à captação de eventos e promoção para o turismo, mantendo a premissa de sustentabilidade da instituição privada Visit Iguassu.

Felipe Gonzalez, presidente da instituição, reforçou seu papel na gestão de crise desde sua seleção para o cargo há dois anos, além da importância da comunicação interna com a diretoria eleita, empresários associados e a Gestão Integrada do Turismo para manter a institução atuante, sem contar com fundo de reserva em caixa.

Elaine Tenerello, diretora Executiva do Visit Iguassu
Elaine Tenerello, diretora Executiva do Visit Iguassu. (Foto: Divulgação)

O Visit Iguassu dependeu da arrecadação de associados para que seu trabalho continuasse, chegando a sofrer uma redução drástica na equipe e contratando assistência jurídica permanente. Em contrapartida, foram realizados convênios com o Fundo Iguaçu para a manutenção de ações de promoção e com Itaipu Binacional 2024, além da contratação de uma agência de Performance Digital.

“Para que o destino possa ter sustentabilidade no período de baixa temporada do turismo de lazer é necessário recompor um calendário de eventos, e para isso a equipe do Visit Iguassu está trabalhando com foco para entregar um calendário de eventos para a cidade que supra a cadeia produtiva do turismo no período de março a junho dos próximos anos”, conclui Elaine Tenerello, a diretora Executiva por trás do Visit Iguassu.


Leia Também:

+ Gastos de turistas nos Estados Unidos dobram em dezembro de 2021

+ TUI aponta reservas de verão próximas dos níveis pré-pandemia

+ Rio Grande do Norte e Abear firmam acordo de promoção do destino


Novos investimentos

Os números ainda não podem ser comparados com a performance pré-pandemia, mas apresentam um cenário positivo à cidade: no Departamento de Eventos foram atendidas nove visitas de inspeção e cinco visitas técnicas, que resultaram em 18 rodadas de negócios com empresas de serviços e eventos associadas. Além disso, foram realizadas três visitas aos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, gerando 31 boletins de oportunidades aos associados e a manutenção de 37 eventos na cidade.

Já para a área de lazer, o Departamento de Visitors focou na capacitação de 1000 agentes de viagem, trabalhando também com novos programas de incentivo de vendas. O Visit Iguassu ainda aproveitou para participar de seis eventos, forjando novas relações do Aeroporto de Foz do Iguaçu com diversas companhias aéreas.

Por fim, a instituição pôs em prática seus investimentos nas mídias sociais e comunicação geral, incluindo a web série Iguassu Reality Trip e a Campanha Iguaçu Me Inspira, além de 12 ações com 24 influenciadores no projeto Influencer Experience, incluindo a participação da atriz Cláudia Raia.

Todos podem conferir as últimas produções da instituição no canal do Visit Iguassu, que inclui o programa News Turismo e Negócios, de modelo informativo e com periodicidade quinzenal.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

MSC troca navio e confirma retorno...

MSC Lirica é substituído por embarcação da mesma classe para temporada 2025/2026; Sinfonia fará itinerários com embarques em Santos, Rio e Itajaí

MSC promove sessão especial de F1...

MSC reforça parcerias com a Fórmula 1, Apple e Alpine, e celebra o naming rights de três GPs até 2030

MSC cancela Grand Voyage do Lirica;...

Passageiros afetados pela saída de 7 de novembro poderão escolher novo roteiro ou reembolso até 17 de julho

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS