Voos internacionais no Brasil já representa 74,36% da capacidade de 2019

A malha aérea internacional do Brasil cresceu significativamente em maio de 2022 e já representa 74,36% da capacidade que havia em 2019. Os dados captados pela Gerência de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram que o número de voos mensais chegou a 3.547, um aumento de 312,89% em relação ao mesmo mês de 2021.

“Esse crescimento possibilita aos viajantes de todo o mundo ter cada vez mais opções de deslocamentos ao Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “Temos trabalhado na divulgação do país em mercados estratégicos mundo afora para atrair mais turistas estrangeiros e negociado o aumento da nossa conectividade”, reforça.

Ainda conforme a Anac e empresas aéreas, de janeiro a maio, foram criados ou retomados 84 voos internacionais, além de 36 frequências adicionais que entraram em operação. Até fevereiro de 2023, há previsão de acréscimo de 122 voos, com origem de 17 países diferentes, além de outras 48 frequências a mais.

O crescimento significativo se dá também na comparação com o mês de abril de 2022. Na época, a Anac registrou 2.983 voos mensais, que representavam cerca de 51% da capacidade que registrada no mesmo período em 2019.

Viagens pelo mundo

O cenário de retomada da conectividade no Brasil também se confirma no âmbito mundial. De acordo com dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o tráfego aéreo total de maio de 2022 aumentou 83,1% em relação ao mesmo período de 2021. Isso representa operação com 68,7% do nível antes da pandemia.

No mesmo estudo, a Iata aponta que o tráfego aéreo de maio das companhias da América Latina aumentou 180,5% em relação ao mesmo mês de 2021. A taxa de ocupação das aeronaves aumentou para 83,4%, que configura o melhor resultado pelo 20º mês consecutivo.


Leia também: Embratur visa ultrapassar 4 milhões de estrangeiros e pleiteia novos voos

Últimas notícias

Confira fotos do Costa Pacifica durante visita técnica

Durante o Cruise 360, realizado em Santos nos dias...

Setor de eventos supera nível de emprego pré-pandemia em 60,8%

O setor de eventos do Brasil segue em ritmo...

Gol terá rota internacional direta entre Manaus e Bogotá

A Gol Linhas Aéreas terá uma nova rota internacional...

Avianca anuncia mudanças no programa LifeMiles e amplia benefícios para passageiros

A Avianca realizou atualizações significativas em seu programa de...

BestBuy Travel reforça capacitação de agentes com evento sobre República Dominicana

A BestBuy Travel, em parceria com o Escritório de...

Tópicos

Confira fotos do Costa Pacifica durante visita técnica

Durante o Cruise 360, realizado em Santos nos dias...

Gol terá rota internacional direta entre Manaus e Bogotá

A Gol Linhas Aéreas terá uma nova rota internacional...

Avianca anuncia mudanças no programa LifeMiles e amplia benefícios para passageiros

A Avianca realizou atualizações significativas em seu programa de...

Shift Mobilidade amplia sede e reforça frota sustentável

A Shift Mobilidade, especializada em transporte de passageiros eventual,...

Turkish Airlines impulsiona crescimento com lucro operacional de US$ 2,4 bilhões

A Turkish Airlines encerrou 2024 com um lucro operacional...

Florida Day 2025 com um adocicado talk show sobre as atrações do Estado

Com direito a tour gastronômico na Dengo Chocolates, em...
spot_img

Relacionados