BRL - Moeda brasileira
EUR
6,66
USD
5,86

“Com ou sem ITA, a Baufa Air vai operar”, afirma Galeb Baufaker Junior

Mais um capítulo da compra da ITA Transportes Aéreos pela Baufaker Consulting está escrito. Isso porque, após uma desistência do negócio ter sido comunicada, Galeb Baufaker Júnior conversou com a reportagem do Brasilturis Jornal nesta quarta-feira (4) e pontuou o assunto: a compra da aérea ainda não está descartada.

Por outro lado, apesar do interesse ser o mesmo, o executivo garantiu que pretende entrar no mercado aéreo brasileiro, independente da transição da ITA Transportes Aéreos dar certo.

“Meu objetivo foi e continua sendo auxiliar os mais prejudicados pela paralisação dos voos da Itapemirim. Vejo muito potencial humano na equipe e quero voar com eles. Com ou sem ITA, a Baufa Air vai operar e em parceria com estes funcionários. É isso que consigo garantir”, afirmou em entrevista exclusiva ao Brasilturis Jornal.

“Meu modo de trabalho prioriza a prestação de um excelente serviço. Correr atrás da satisfação do cliente, não de lucro ou dinheiro, porque só isso, sem o material humano, não traz nada”, continuou Galeb Baufaker.

Galeb Baufaker
Galeb Baufaker Junior, proprietário da Baufaker Consulting

Situação

De acordo com o empresário, o processo de transição da ITA Transportes Aéreos e ITA Bank para a Baufaker Consulting foi iniciado normalmente quando a compra foi comunicada à imprensa. No entanto, ao longo da segunda quinzena de abril, Baufaker citou os mecanismos de bloqueio criados pela justiça com destino à Sidnei Piva, ex-CEO do Grupo Itapemirim.

“Eu adquiri as dívidas, ou seja, o passivo de ITA Transportes Aéreos e ITA Bank e já era sabido que o grupo em si passava por recuperação judicial. Porém, nas últimas semanas, o responsável por este processo decidiu bloquear os bens dos sócios do grupo, o que incluiu os ativos que citei. Como forma de resguardo, utilizei uma rescisão momentânea prevista em contrato”, explicou Baufaker.

A “desistência” jurídica, de acordo com ele, dura até o plano de pagamento da recuperação judicial ser finalizado, ou seja, pago por Sidnei Piva.

Além disso, o bloqueio citado pelo empresário ocorreu em 18 de abril pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). O promotor de Justiça que atua na recuperação judicial é Nilton Belli.

“Eu continuo com as tratativas, porque o que me interessa são os funcionários, passageiros e fornecedores. Na quinta-feira (5), por exemplo, visitarei a Agência Nacional Nacional de Aviação Civil (Anac) para expor a continuidade operacional da ITA Transportes Aéreos e o meu plano de tirar a Baufa Air do papel”, acrescentou.

Galeb Baufaker: operacional e pendências

No que diz respeito à frota, o planejamento do executivo é manter o mesmo modal da ITA Transportes Aéreos, com seis aeronaves A320. A depender da negociações com os arrendadores, a ideia é atualizar o portfólio operacional com aeronaves A220, um modelo mais novo.

A respeito dos passageiros que compraram passagens com a ITA Transportes Aéreos e não voaram por conta da paralisação dos voos, o empresário citou que se apresentará ao Procon para tratar e resolver a situação.

O mesmo será feito para pagar funcionários com salários atrasados desde o fim da aérea. Baufaker cita até uma “engenharia” já montada por ele e sua equipe para arcar com essa pendência.

“O que vai ditar a progressão ou regressão é o mercado aéreo. O que me importa não é a batalha de passagens ou bagagens, e sim como o passageiro vai ser tratado dentro da aeronaves. Precisamos fidelizá-lo novamente, não assustá-lo”, concluiu Baufaker Junior.


Leia também: Itapemirim: empresário comunica desistência da compra da aérea

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo...

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS