Após quatro meses fora do radar e colecionando dívidas, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) voltou aos holofotes. Perto do fim da primeira quinzena de abril, a informação de que o empresário Galeb Baufaker Junior, dono da Baufaker Consulting, decidira comprar a companhia, junto com o ITA Bank, mudou a equação. Contudo, somente duas semanas após o anúncio, o empresário desistiu da aquisição.

A reportagem do Brasilturis Jornal entrou em contato com a Itapemirim Transportes Aéreos, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a desistência ocorreu por meio de uma petição protocolada na última segunda-feira (2). O documento consta nos autos do processo de recuperação judicial do Grupo Itapemirim.

Com aporte de R$ 180 milhões para assumir as dívidas da aérea, o negócio estagnou após a Baufaker citar uma decisão judicial que bloqueou por completo o patrimônio de Sidnei Piva, ex-CEO da holding.

Apesar de aparentar ser algo pessoal e restrito ao executivo, a medida também inclui as quotas e ações da Itapemirim, objeto central do contrato firmado com a Baufaker Consulting.


Leia também: Itapemirim: ideia é voltar a operar em 8 capitais, segundo novo dono